Publicidade e Propaganda: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 201-220 of 359
-
As faces do kami : a representação do Shinto em Kimi no Na wa
(2023-12-14)Resumo : O Shinto, conhecido como a religião tradicional do Japão, é temática frequente nas animações japonesas. Este trabalho se propõe a analisar como se dá a representação do Shinto no filme de animação "Kimi No Na Wa" ... -
Veti : planejamento de comunicação
(2023)Resumo : Este trabalho apresenta os estudos realizados para o planejamento estratégico de comunicação da marca Veti, uma empresa de agendamento de serviços veterinários de baixo custo. O trabalho se desenvolve em cinco ... -
A criação de comunidades em jogos digitais com sistema de temporadas : estudo do jogo Path of Exile
(2023)Resumo : O trabalho a seguir visa investigar e entender o impacto da manutenção de uma comunidade digital para um jogo com sistema de temporadas. Um estudo de caso do jogo Path of Exile, assim como da empresa por trás, é ... -
Entre a conservação e o consumo : a construção dos discursos museológicos
(2023)Resumo : Repensando o campo museológico, pretende-se abrir novos caminhos para a comunicação. A partir de um panorama comunicacional, com foco nas necessidades e desafios que a atualidade propõe, este estudo procura ... -
A recepção da marca e valores petrobras na campanha nova era
(2013)Resumo : O presente trabalho tem por finalidade entender como os consumidores percebem a marca Petrobrás e seus valores. Se, por meio de uma campanha institucional - neste caso a "Nova Era"-, a Petrobras consegue expressar ... -
Publicidade audiovisual em micro-formatos lançamento da produtora Miranda m-filmes
(2011)Não inclui resumo -
Planejamento estratégico e campanha de comunicação de baixo custo para a hamburgueria burning burger
(2010)Não inclui resumo -
O papel do marketing ambiental na reestruturação de marca : estudo de caso da Química Amparo - Ypê
(2009)Resumo : As novas leis ambientais exigem uma nova postura por parte das empresas e, atentas às oportunidades de mercado, elas tem procurado não apenas se adequar a essas leis, mas reestruturar produtos e processos produtivos ... -
As novas ferramentas da comunicação publicitaria : análise do blog tudo orna
(2013)Resumo : A Word Wide Web, rede de alcance mundial, vem revolucionando o campo comunicacional como um todo depois de somente duas décadas de popularização. A evolução da comunicação publicitária neste relativamente novo ... -
Os catadores de material reciclável e o protagonismo invisível : o paradoxo da reciclagem no Brasil (projeto de livro fotográfico)
(2023)Resumo : O objetivo deste trabalho de pesquisa é, por meio da elaboração de um livro fotográfico, promover a valorização da atuação dos catadores de materiais recicláveis. A proposta é expor o trabalho primordial realizado ... -
Quero-tudo-que-é-seu : uma pesquisa sobre o posicionamento dos jogadores quantos às práticas de marketing do jogo eletrônico The Sims 4
(2023)Resumo : Esta pesquisa busca compreender de que forma a comunidade de fãs da franquia The Sims 4 é impactada pelas estratégias de marketing da Electronic Arts e identificar as divergências que se dão nos espaços de interação ... -
"Na linha de frente, mas não nas primeiras páginas" : ciberativismo e representação midiática de crianças e adolescentes, os casos de Greta Thunberg e Vanessa Nakate
(2023)Resumo : O presente trabalho aborda o tema do engajamento político e social das crianças e adolescentes em causas e movimentos de ativismo em redes sociais. A emergência de novos meios de comunicação no ciberespaço e um ... -
Churras.co : promovendo a conexão de pessoas através de uma empresa digital
(2023)Resumo : Tendo como panorama um cenário movido para o fim da pandemia do COVID-19, foi estimado que as pessoas busquem meios para voltarem a se reunir e se conectarem presencialmente. A partir desse pressuposto, a equipe ... -
Marketing de conteúdo nas redes sociais digitais : case Instagram @go2canada
(2022)Resumo : O presente trabalho tem como propósito compreender o marketing de conteúdo nas redes sociais digitais, a forma como essa prática tende a gerar maior credibilidade e autoridade por meio de conexão com os consumidores ... -
Comunicação online e posicionamento : uma análise de conteúdo do perfil @adorofarm no Instagram
(2019)Resumo : A marca carioca FARM direciona boa parte de sua estratégia de marketing para a Internet. Sua comunicação é próxima do público consumidor e sua produção de conteúdo é diária. A empresa conta hoje com mais de um ... -
A influência da televisão sobre a criança e sua consequente influência no consumo familiar
(2013)Resumo : Este trabalho consiste numa investigação acerca das maneiras como uma criança se configura consumidora e sua interferência nos processos decisórios de consumo de toda a família. Essa influência é observada através ... -
A inclusão digital de comunidades carentes como valor agregado à personalidade de marca de empresas privadas
(2010)Não inclui resumo -
As fotografias de advertência nas carteiras de cigarro e pontos de venda : a repercusão entre jovens universitários
(2010)Resumo : A fotografia de propaganda é um dos mais importantes elementos para a formação da mensagem persuasiva em anúncios e demais formatos gráficos. Ela atinge as mais diversas classes sociais, apresentando grande ...