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    Sobre games e advergames e a criação do Advergame for time basketball

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    TCC - MATHEUS CHAVES NAKAD MARREZ.pdf (883.9Kb)
    Data
    2019
    Autor
    Marrez, Matheus Chaves Nakad
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Os jogos eletrônicos provaram ser um dos meios de comunicação mais significativos, uma indústria que cresce a cada ano e que já superou até mesmo o Cinema. O principal motivo para sua adesão em larga escala se dá pela principal particularidade que possui: a interatividade. Os games promovem uma interação direta por parte de seu público, auxiliando na captação da mensagem que o jogo quer passar. Não demorou muito para perceberem este potencial e, dessa maneira, se apropriarem dos jogos eletrônicos como ferramenta de marketing, dando origem ao advergame. O termo, sendo uma fusão de advertise e game, implica em uma estratégia de Marketing que utiliza os jogos como meio de comunicar uma ideia ou divulgar uma marca. Por mais que o advergame não seja recente, tendo seu início ainda na época do Atari no final da década de 1970, pode-se dizer que ainda é um campo a ser explorado e estudado dentro da área da comunicação. Somente nas gerações atuais de consoles que o advergame está conseguindo efetivar com êxito suas campanhas dentro dos games, utilizando-se dos principais elementos desta mídia para garantir a atenção do consumidor. Este trabalho tem como principal objetivo analisar o atual cenário publicitário, os games e advergames, estudar os processos para o êxito desta ferramenta de marketing e demonstrar sua relevância dentro do campo da comunicação. Por fim, será proposto algumas ideias para a criação de um advergame de acordo com as novas tendências publicitárias, usando uma marca e jogo fictícios para exemplificar a inclusão das propostas.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/67460
    Collections
    • Publicidade e Propaganda [359]

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