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    A publicidade como ferramenta para a perpetuação do slow food para a geração Z

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    R_G_MARIANA_HARMATIUK_CAMARGO.PDF (7.525Mb)
    Data
    2023
    Autor
    Camargo, Mariana Harmatiuk
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O artigo apresenta uma análise exploratória dos hábitos alimentares e de consumo da geração Z, estabelecendo um paralelo entre a sustentabilidade e a publicidade. Descreve-se o impacto das práticas industriais e agrossilvopastoris, as quais influenciam nos hábitos alimentares da população. Como meio de melhorar a qualidade de vida e de reduzir a poluição ocasionada por alimentos fast food e ultraprocessados, o movimento Slow Food, apresenta uma alternativa para o bem-estar e preservação do meio ambiente. Para tornar esta conscientização mais eficiente junto à geração Z, este artigo analisa os hábitos de comportamento e consumo para o desenvolvimento de comunicação promocional que transmita os princípios do movimento. Para tanto, além de revisão de literatura, foi realizada pesquisa amostral com jovens dessa geração, explorando conceitos-chave de sustentabilidade, alimentação, publicidade e comportamento do consumidor. Esse artigo possibilita a criação de publicidades de viés sustentáveis que sejam interessantes para geração Z e causem um impacto positivo para a continuação de movimentos como o Slow Food
     
    Abstract : The article presents an exploratory analysis of the eating and consumption habits of Generation Z, establishing a parallel between sustainability and advertising. It describes the impact of industrial and agrosilvopastoral practices, which influence the population's eating habits. As a means to improve quality of life and reduce pollution caused by fast food and processed foods, the Slow Food movement offers an alternative for well-being and environmental preservation. To enhance awareness among Generation Z, this article analyzes behavior and consumption habits to develop promotional communication conveying the movement's principles. Additionally, a literature review and a sample survey of young individuals from this generation were conducted, exploring key concepts of sustainability, nutrition, advertising, and consumer behavior. This article facilitates the creation of sustainable advertisements that appeal to Generation Z and have a positive impact on the continuity of movements such as Slow Food
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/86110
    Collections
    • Publicidade e Propaganda [359]

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