Cheirinho de Melissa : a aplicação do marketing olfativo na construção de uma love brand
Resumo
Resumo : Este trabalho tem como objetivo analisar a aplicação do marketing olfativo na construção de uma love brand. Para isso, foram mapeados os principais referenciais teóricos sobre neurociência e neuromarketing, em uma pesquisa bibliográfica, bem como as estratégias de marketing sensorial e olfativo, utilizadas por empresas de sucesso. A partir disso, foi possível identificar que o olfato é um sentido poderoso para criar conexões emocionais com os consumidores, e que a construção de uma identidade olfativa única pode ser uma estratégia eficaz para diferenciar uma marca no mercado. Além disso, o neuromarketing pode fornecer insights valiosos sobre o comportamento do consumidor, permitindo que as empresas criem campanhas publicitárias mais eficazes e personalizadas, como analisado no lançamento da linha Cuide-se Bem Melissa, parceria entre as marcas O Boticário e Melissa. Conclui-se, portanto, que o marketing olfativo e o neuromarketing são ferramentas importantes para a construção de uma love brand, e que as empresas que souberem utilizá-las de forma estratégica terão vantagem competitiva no mercado
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