• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Cheirinho de Melissa : a aplicação do marketing olfativo na construção de uma love brand

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R_G_Sara_Restier_Leite.pdf (15.29Mb)
    Data
    2023
    Autor
    Leite, Sara Restier
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este trabalho tem como objetivo analisar a aplicação do marketing olfativo na construção de uma love brand. Para isso, foram mapeados os principais referenciais teóricos sobre neurociência e neuromarketing, em uma pesquisa bibliográfica, bem como as estratégias de marketing sensorial e olfativo, utilizadas por empresas de sucesso. A partir disso, foi possível identificar que o olfato é um sentido poderoso para criar conexões emocionais com os consumidores, e que a construção de uma identidade olfativa única pode ser uma estratégia eficaz para diferenciar uma marca no mercado. Além disso, o neuromarketing pode fornecer insights valiosos sobre o comportamento do consumidor, permitindo que as empresas criem campanhas publicitárias mais eficazes e personalizadas, como analisado no lançamento da linha Cuide-se Bem Melissa, parceria entre as marcas O Boticário e Melissa. Conclui-se, portanto, que o marketing olfativo e o neuromarketing são ferramentas importantes para a construção de uma love brand, e que as empresas que souberem utilizá-las de forma estratégica terão vantagem competitiva no mercado
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/86754
    Collections
    • Publicidade e Propaganda [357]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV