• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Os jovens publicitários em (de)formação em tempos de pandemia : experiências discentes no ensino remoto emergencial de publicidade e propaganda

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    Pedro Henrique Santos Curcel.pdf (2.139Mb)
    Data
    2021
    Autor
    Curcel, Pedro Henrique Santos
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Enquanto os novos estudantes que ingressam nos cursos de Publicidade e Propaganda deparam-se com o cenário estagnado (MARTÍN-BARBERO, 2014), permeado de práticas institucionalizadas (BERGER, LUCKMANN, 2008), e pouco criativo (ALENCAR; FLEITH, 2004) das salas de aula nas universidades, como o período turbulento de pandemia da Covid-19 interfere nesse processo? O presente trabalho tem como objetivo identificar, sob a perspectiva discente, experiências inovadoras no processo de ensino-aprendizagem em publicidade e propaganda em modalidade de ensino remoto emergencial, em tempos de pandemia, para inspirar aulas criativas e motivadoras. Na tentativa de responder a questão: sob a percepção dos jovens publicitários em formação em Curitiba, como as experiências de ensino remoto emergencial podem oxigenar as aulas de publicidade. Nosso referencial teórico se sustenta, principalmente, em autores expoentes nas áreas de estudos sobre juventudes e educação, como Dayrell, Alencar e Jesús Martín-Barbero, além de pesquisadores do campo publicitário, como Hansen, Correa e Petermann. Estabelecemos como objeto de, estudo para cumprirmos nosso objetivo de pesquisa, os jovens estudantes de instituições de ensino superior curitibanas, mapeando o seu perfil na universidade, experiências e impressões sobre as aulas à distância em meio à pandemia. Notamos através da proposta de reflexão sobre o ambiente em que a desmotivação estudantil é exposta, com tensinamentos entre teoria e análise de dados quantitativos e qualitativos, que os professores podem utilizar o seu lugar discursivo em sala de aula, para abrir uma gestão compartilhada com os estudantes, propondo atividades formativas próximas do princípio de autoria coletiva (AMARAL; VELOSO; ROSSINI, 2019), que podem ser potencializadas e facilitadas pelas múltiplas oportunidades do ambiente digital.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/70274
    Collections
    • Publicidade e Propaganda [359]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV