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    Cinema, comunicação e identidade : como a A24 se tornou influente no mercado independente e mainstream de cinema

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    R_G_Guilherme_Olimpio_Batista_Luis_Gustavo_Grzybowski.pdf (9.691Mb)
    Data
    2023
    Autor
    Batista, Guilherme Olimpio
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este artigo examina o processo de criação de valor de marca da produtora cinematográfica A24, dentro da indústria de cinema estadunidense e mundial, desde o início dos trabalhos da empresa até os dias atuais, partindo de seus filmes, com ênfase na gestão estratégica e programas de marketing e comunicação, que a empresa adotou em um posicionamento que a destaca no cenário do cinema independente. Portanto, o artigo explora as estratégias digitais e de gestão utilizadas pela marca, aliando-as ao modelo de brand equity baseado no cliente, executado de maneira excepcional. O caso da A24 destaca a importância de uma abordagem integrada, onde a gestão de marca e as estratégias de apoio trabalham em conjunto, para impulsionar o sucesso de uma empresa em um competitivo mercado de cinema independente americano, mostrando a importância da convergência ao digital, que a partir da década de 2010 e com o avanço da conectividade e programas de marketing, pôde aproximar as empresas de seu público-alvo
     
    Abstract : This article examines the brand value creation process of the film production company A24 within the American and global film industry, from the company's inception to the present day. While focusing on its films, the emphasis lies on strategic management and marketing and communication programs that the company has adopted to stand out in the independent film landscape. The digital strategies employed are explored, aligned with an exceptionally executed customer-based brand equity model. The A24 case underscores the importance of an integrated approach, where brand management and supporting strategies work together to drive a company's success in the competitive American independent film market. It highlights the significance of media convergence coupled with digital advancements, which, since the 2010s and with the progress of connectivity and marketing programs, has allowed companies to connect with their target audience
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/86756
    Collections
    • Publicidade e Propaganda [359]

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