Sinergia e revolução : diálogo entre a publicidade e as ferramentas de inteligência artificial
Visualizar/ Abrir
Data
2024Autor
Braga Filho, Francisco Hamilton Gomes
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo : As tecnologias de Inteligência Artificial (IA) seguem evoluindo em um ritmo frenético e, cada vez mais, têm provocado transformações nas estratégias de marketing e hábitos de consumo, embora não sejam apenas estes dois os campos impactados por elas. O presente estudo surgiu com o objetivo de apresentar o contexto da IA vinculado aos campos da publicidade e da propaganda, apontar como tais ferramentas têm influenciado na transformação de estratégias de marketing e comunicação, além de evidenciar aspectos por trás do uso dessas tecnologias em relação aos novos formatos de planejamento e ofertas de produtos aos consumidores. Procurou-se, ainda, levantar problematizações acerca do uso desenfreado da IA por parte de grandes corporações ao passo em que colocam "vendas" nos olhos do consumidor. Desenvolver um estudo que estimula a produção científica acerca da relação entre a publicidade e a Inteligência Artificial foi uma das fontes catalisadoras para que este artigo fosse concluído. Além de apontamentos sobre um cenário que ainda é incerto, há aqui questionamentos sobre o futuro
Collections
- Publicidade e Propaganda [358]