Publicidade e Propaganda: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 221-240 of 359
-
Desenvolvimento de uma campanha digital para aumentar a visibilidade da Juventude Democratas na Internet
(2012)Resumo : Este projeto apresenta um planejamento de comunicação utilizado para a criação de uma campanha online desenvolvida para a Juventude Democratas do Paraná. Nele encontram-se ações que buscam oferecer maior visibilidade ... -
Cinema de rua em tempos digitais : um estudo de caso do Cine Passeio
(2019)Resumo: Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo reunir conceitos teóricos acerca do marketing digital e das mídias sociais e apresentar um estudo de caso do Cine Passeio, mais novo cinema de rua e complexo ... -
Campanhas Eleitorais Femininas : uma análise da comunicação digital das prefeitas eleitas no Paraná em 2012, 2016 e 2020
(2020)Resumo : Este trabalho estuda as campanhas eleitorais realizadas no meio digital nos anos de 2012, 2016 e 2020, focando nas candidatas mulheres eleitas para o executivo municipal no estado do Paraná. De acordo com o Tribunal ... -
Atendimento e criação : dois pesos e duas medidas a mulher nos cargos publicitários
(2019)Resumo : Na medida em que o movimento feminista ganhou corpo no mundo, grandes instituições e marcas se posicionam em apoio às mulheres, algumas tomam atitudes efetivas, outras, apenas transmitem a mensagem através de suas ... -
Animação brutal : uma pesquisa sobre as temáticas socioculturais abordadas em "irmão do jorel"
(2019)Resumo : O presente trabalho tem como objetivo mapear as temáticas mais recorrentes na animação Irmão do Jorel e analisar os temas socioculturais presentes nos episódios do desenho animado. Para iniciar o estudo, foi ... -
O crowfounding e o mercado de nicho : Campanha Publicitária para o site Catarse
(2013)Resumo : Este trabalho tem por objetivo apresentar uma campanha de comunicação voltada ao site de crowdfunding Catarse. Para tal, ela explora os conceitos de mercado de nichos e causa longa, aplicando-os no contexto da ... -
Criação do site nubitape as redes colaborativas e o audiovisual
(2013)Resumo : Este projeto é um estudo das redes colaborativas e da ciber cultura usando o trabalho de teóricos como Castells, Amaral, Lévy e Wolton, feito com o intuito de criar um site chamado Nubitape e uma fanpage no Facebook ... -
Campanha turística para Curitiba na copa do mundo de futebol de 2014
(2008)Resumo : Este trabalho apresenta uma campanha de comunicação para alavancar o turismo em Curitiba, Paraná, especificamente durante a Copa do Mundo FIFA de 2014, uma vez que a cidade será, possivelmente, uma das subsedes ... -
Campanha para angariar fundos para associação dos deficientes visuais do paraná-adevipar
(2003)Não inclui resumo -
Campanha eleitoral para vereador em cidade pequena : um estudo de caso
(2012)Resumo : O marketing eleitoral se firmou como um dos pilares que sustentam as grandes campanhas políticas no Brasil e no mundo, recebendo destaque na mídia na última década, por vezes sendo citado como fator determinante ... -
Campanha de divulgação da lei rouart de incentivo a cultura
(2008)Resumo : A Lei Rouanet de Incentivo à Cultura é uma lei muito recente e sua utilização por empresas brasileiras é muito pequena. Na cidade de Curitiba, em especial, há muita dificuldade em se conseguir patrocínio para ... -
Análise de formatos de anúncios publicitários em webrádio
(2011)Resumo : Conforme ocorrem avanços tecnológicos, novas mídias surgem e provocam questionamentos quanto às suas características e eficácia de relacionamento com o público. Com aproximadamente cem anos de existência, o rádio ... -
O advertainment literário
(2011) -
"Tuas ideias não correspondem aos fatos" : a ideologia da anti-ideologia de Jair Bolsonaro no Twitter
(2019)Resumo : O presente trabalho tem o objetivo de observar como Jair Bolsonaro utiliza o Twitter para se comunicar com seus seguidores a partir de um discurso anti-ideológico. O Twitter é uma ferramenta de comunicação bastante ... -
A complexidade do saber no ensino : interdisciplinaridade nos cursos de publicidae e propaganda - o projeto inter para ser multi
(2017)Resumo: Os campos do saber foram criados e segmentados através de disciplinas, mas como o conhecimento pode ser entendido em sua complexidade, em suas variáveis? A Comunicação necessita de diversas fontes externas que ... -
Consumo e cultura no mercado editorial : a criação de uma revista online independente
(2016)Resumo: O mercado editorial brasileiro teve um crescimento significativo nos últimos tempos, porém, em meio a tantos novos títulos, a produção cultural independente continua sem espaço. Deste modo, a convergência midiática ... -
Branding digital : plano de comunicação de construção da marca Two Lost Kids
(2016)Resumo: Este trabalho mostra a execução de um plano de comunicação para a construção da marca Two Lost Kids. Foi feita uma densa revisão teórica sobre conceitos importantes do branding e do digital. Em seguida, foram feitas ... -
Fusão entre YouTube e propaganda : a narrativa publicitária no conteúdo de canais no YouTube
(2018)Resumo: O presente trabalho teve como objetivo estudar a narrativa publicitária dentro dos conteúdos de canais da plataforma do YouTube. Para a realização do estudo optou-se pela utilização dos métodos de análise de conteúdo ... -
Branding da escola de cursos e workshops para mulheres "Cool and Crafty Girls"
(2018)Resumo: Este trabalho apresenta o branding de uma empresa ainda não lançada no mercado: a escola de workshops para mulheres Cool & Crafty Girls. Primeiramente, um estudo sobre branding e a mulher na sociedade foi realizado, ... -
A arte do belo na publicidade : um estudo sobre a proporção áurea em anúncios publicitários impressos vencedores de Cannes 2012-2016
(2016)Resumo: Esse trabalho tem como objetivo refletir sobre o uso de técnicas provenientes de outras áreas na composição de mensagens publicitárias fortes que atinjam seu propósito principal: passar a mensagem desejada e ...