Publicidade e Propaganda
Navegar por
Coleção criada para armazenar os trabalhos de conclusão de curso do Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda, do Setor de Artes, Comunicação e Design da Universidade Federal do Paraná.
Submissões recentes
-
Campanha para o lançamento do supermercado Bio Empório
(2008)Resumo: O presente trabalho tem por finalidade o desenvolvimento de uma campanha publicitária de lançamento para o supermercado fictício Bio Empório. O supermercado é um empreendimento inovador, trazendo para Curitiba um ... -
Trabalho de Conclusão de Curso : planejamento de campanha para a marca Roberto Arad
(2010)Resumo: O setor varejista brasileiro caracteriza-se pela alta competitividade e dinamismo, acrescentado pela entrada de concorrentes multinacionais e do elevado grau de exigência dos consumidores, que a cada dia se tornam ... -
Campanha de comunicação para empresa Pierre Comércio de Peças e Acessórios Ltda
(2004)Não inclui resumo -
Proposta de modelo para agência de publicidade universitária e lançamento da agência Review
(2008)Resumo: As agências universitárias de publicidade e propaganda desempenham um papel importante no aprendizado prático dos alunos da graduação. Além de mostrar como se aplicam nas rotinas profissionais os conteúdos tratados ... -
O stop motion na publicidade : teoria e prática
(2009)Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso apresenta um estudo sobre a técnica de animação em stop motion de forma geral, mostrando aspectos da técnica em si, sua história, questões teóricas e práticas, e também de ... -
Trabalho de Conclusão de Curso : planejamento de campanha para a marca Roberto Arad
(2010)Resumo: O setor varejista brasileiro caracteriza-se pela alta competitividade e dinamismo, acrescentado pela entrada de concorrentes multinacionais e do elevado grau de exigência dos consumidores, que a cada dia se tornam ... -
Proposta de modelo para agência de publicidade universitária e lançamento da agência Review
(2008)Resumo: As agências universitárias de publicidade e propaganda desempenham um papel importante no aprendizado prático dos alunos da graduação. Além de mostrar como se aplicam nas rotinas profissionais os conteúdos tratados ... -
Proposta de modelo para agência de publicidade universitária e lançamento da agência Review
(2008)Resumo: As agências universitárias de publicidade e propaganda desempenham um papel importante no aprendizado prático dos alunos da graduação. Além de mostrar como se aplicam nas rotinas profissionais os conteúdos tratados ... -
Planejamento de comunicação e campanha de lançamento da ONG Corrente do Saber
(2009)Resumo: Este projeto apresenta a estruturação e criação de nova ONG, Corrente do Saber, e a construção do planejamento de comunicação e da campanha de lançamento da mesma. O trabalho inicia-se com os capítulos que fazem o ... -
O emprego e a argumentação de Lula no período correspondente ao seu primeiro mandato como Presidente da República
(2007)Resumo: A pesquisa analisa, de forma quantitativa e qualitativa, a temática do emprego na argumentação de Luiz Inácio Lula da Silva, no período correspondente ao seu primeiro mandato como Presidente da República. Com base ... -
A publicidade do rock independente em Curitiba
(2006)Resumo: A presente monografia tem como objeto de estudo a publicidade das bandas do rock independente da cidade de Curitiba, em análises realizadas por meio de flyers baseadas em teorias da comunicação e da sociologia. ... -
República : proposta para criação de um selo editorial para publicação de trabalhos do público universitário
(2014)Resumo: O objetivo primordial deste trabalho é provar a necessidade de criar um selo editorial para divulgação da produção dos estudantes universitários e também, trabalhar em sua elaboração. Para tal, serão abordados temas ... -
A relação entre a TV e os neopentecostais : o caso Show da Fé
(2004)Resumo: O estudo proposto por esta monografia focaliza a relação entre a Televisão Comercial e a Religião Protestante Neopentecostal, tomando como exemplo de caso o Show da Fé, apresentado por R. R. Soares. Como metodologia, ... -
O som da publicidade
(2014)Resumo: Procuro através deste trabalho diminuir a subjetividade característica da música e dos sons quanto ao uso destes elementos na comunicação publicitária. Nesta pesquisa exploratória, reforço a importância comunicacional ... -
A Internet como instrumento de mobilização estudantil
(2008)Resumo: Este projeto propõe a realização de uma campanha que visa sensibilizar os estudantes da Universidade Federal do Paraná com relação à política, através de um site. A escolha de tal instrumento se deu a partir de ... -
O xadrez e o planejamento de marketing
(2004)Resumo: O texto a seguir aborda inicialmente as histórias do xadrez e do marketing, como forma de contextualizar o leitor sobre os dois temas. Logo é iniciada uma explanação sobre as características e funções do plano de ...