"Looking for attention" : uma análise da marca de K-Pop "NewJeans" e suas materialidades
Resumo
Resumo : O presente trabalho tem como objetivo compreender as expressões visuais e estratégicas do grupo feminino de K-Pop "NewJeans", enquanto marca mercadológica. O recorte de estudo tem como foco a análise do álbum físico de lançamento do grupo, o "NewJeans Bluebook", e de suas materialidades. A partir de uma abordagem qualitativa de natureza interpretativa, foram utilizados os estudos de design gráfico e de marketing como embasamento para as análises dos elementos visuais e textuais presentes no álbum físico do grupo. Percebe-se que o naming "NewJeans" norteia grande parte dos elementos, criando uma dualidade de atemporalidade e novidade Abstract: The present work has the aim to comprehend the visual and estrategic expressions of the K-Pop girl group "NewJeans", as a market brand. The study cut has the focus on the analysis of the group first release physic album, the "NewJeans Bluebook", and its materialities. From a qualitative point of view, in an interpretative nature, marketing and graphic design studies were used as basis for visual and textual elements analysis in the group physic album. It is noticeable that "NewJeans" naming guides a big part of the elements, creating a duality between atemporality and novelty
Collections
- Publicidade e Propaganda [199]