Navegação MBA em marketing por título
Itens para a visualização no momento 74-93 of 295
-
A diferenciação como estratégia no posicionamento de marketing de shopping centers
(2017)Resumo : O presente trabalho foi realizado com o objetivo de levantar os diferenciais utilizados no processo de posicionamento de marketing dos principais shopping centers da cidade de Curitiba, como forma de adquirir ... -
E-Branding : analise da marca Marisa no âmbito digital
(2017)Resumo : Este trabalho apresenta um breve recorte sobre a comunicação, como componente da "Promoção" do marketing mix, dentro da esfera do marketing digital da marca MARISA, bem como um breve estudo sobre a evolução do ... -
O e-commerce e o comportamento do consumidor
(2015)Resumo: O objetivo desta pesquisa foi analisar as mudanças do comportamento de compra no comércio eletrônico no Brasil entre 2010 a 2014. Os dados coletados por meio do site E-bit, e também através do relatório do Webshoppers, ... -
Os efeitos do processo de produção handmade na percepção de autenticidade de marca e intenção de compra
(2021)Resumo: Na contramão da produção em massa e da industrialização, o handmade (feito à mão) nunca foi tão valorizado. Seja pelo consumo consciente, ressignificação de hábitos de consumo, busca por diferenciação, relacionamento ... -
A eficácia e eficiência de campanhas publicitárias online : um comparativo entre campanhas de links patrocinados na rede de pesquisa do google e campanhas de mídia display tradicional
(2011)Resumo : O presente artigo é uma comparação entre a eficácia e eficiência das campanhas publicitárias online de links patrocinados na rede de pesquisa do Google e campanhas de mídia display tradicional, em grande portais ... -
Elaboração de endomarketing para o crescimento organizacional
(2015)Resumo: O presente trabalho tem como objetivo central, debater de maneira conceitual sobre o endomarketing, bem como a compreensão de sua importância para as empresas. Sendo possível concluir que o cenário mercadológico ... -
Elaboração de um plano de comunicação para uma pequena empresa do ramo alimentício
(2013)Resumo: O presente estudo apresenta a importância de um Plano de Comunicação para uma pequena empresa do ramo alimentício para aumentar e fidelizar clientes e funcionários, pois como muitas empresas nesse ramo ainda ... -
Estratégia de CRM durante a black friday : estudo de caso do NextShop
(2023)Resumo: Este artigo trata sobre a tendência de bancos digitais criarem marketplaces para se conectarem com seus clientes, coletar dados, ampliar a oferta de produtos não bancários e rentabilizar suas operações. A Black ... -
Estratégia de reposicionamento para ampliação da participação da empresa 2LCenografia no mercado de cenografia
(2015)Resumo: O presente trabalho apresentou estratégia de reposicionamento para ampliação da participação da empresa 2LCenografia no mercado de cenografia no Brasil. Tendo como objetivo estudar como o reposicionamento pode se ... -
Estratégias de branding no mercado de luxo : um estudo das marcas Armani e Burberry
(2016)Resumo : Valores intangíveis são capazes de ressignificar marcas, apelando para seu conteúdo emocional e extrapolando sua condição física. No mercado de luxo, esse processo, impulsionado pela gestão de branding, culmina ... -
As estratégias de comunicação de marca adotadas pelo O Boticário
(2017)Resumo : O cenário econômico atual gera incerteza no momento de realizar investimentos, principalmente, em Marketing e Comunicação. Embora, mesmo na crise algumas marcas conseguem ter destaque e criar elos mais consistentes ... -
Estratégias de gestão de marca para uma loja virtual especializada em artigos de pesca se introduzir no mercado
(2016)Resumo : O presente trabalho tem como objetivo desenvolver estratégias para gestão de marca de uma loja virtual de comércio de equipamentos para pesca amadora. Foi realizado um levantamento bibliográfico com autores ... -
Estratégias de marketing digital para pequenas e médias empresas do setor de turismo de luxo no Brasil
(2016)Resumo : O presente artigo analisa a importância das pequenas e médias empresas para a economia em geral e principalmente para o setor de turismo no Brasil. Bem como avalia as dificuldades inerentes aos pequenos negócios ... -
Estratégias de marketing nas fruticulturas da cidade de Curitiba e Região Metropolitana
(2016)Resumo : Este artigo teve como objetivo identificar as estratégias de marketing desenvolvidas pelos fruticultores de Curitiba e Região Metropolitana. Foram identificados e documentados as estratégias de marketing adotadas ... -
Estratégias de marketing utilizadas pela construtora Vanguard em Curitiba no lançamento do empreendimento Insight no bairro Vila Izabel
(2023)Resumo: Este trabalho apresenta um estudo de caso sobre o lançamento do empreendimento Insight, da construtora Vanguard, em Curitiba. A pesquisa teve como objetivo descrever as estratégias utilizadas pela empresa, verificar ... -
Estratégias do mercado de luxo : estudo de caso Capoani
(2010)Resumo: O presente trabalho dispõe-se a apresentar, identificar e realizar considerações acerca das estratégias de marketing efetuadas pela empresa Capoani, que vem, ao longo dos anos de trabalhos, se consolidando como ... -
Estratégias para conversão de vendas através das mídias sociais : motivações dos pequenos empreendedores para escolha de mídias sociais como estratégia de marketing
(2021)Resumo : O marketing digital e as mídias sociais tem atraído a atenção de muitos empreendedores, diante das funcionalidades de publicidade e comunicação acessíveis, de grande alcance e de baixo custo. O presente trabalho ...