As estratégias de comunicação de marca adotadas pelo O Boticário
Resumo
Resumo : O cenário econômico atual gera incerteza no momento de realizar investimentos, principalmente, em Marketing e Comunicação. Embora, mesmo na crise algumas marcas conseguem ter destaque e criar elos mais consistentes com seus consumidores a partir de sua comunicação. Outro fator, é de que muitas empresas ainda não conseguem visualizar um retorno real desses investimentos. Diante da importância desta temática, para obter sucesso com os esforços de marketing é preciso integrar todas as estratégias afim de evitar prejuízos de investimentos e alcançar os objetivos de marketing definidos com êxito. Assim, este artigo aborda um panorama da marca O Boticário, considerada um case de sucesso em relação às suas estratégias de comunicação de marca. Para a realização dessa pesquisa buscou-se o aprofundamento teórico por meio de pesquisas bibliográficas embasada nos conceitos de: Marketing e Comunicação, com foco em Comunicação de Marca. Também, contempla conceitos de marca com foco em Identidade de Marca e Imagem de Marca, atrelados ao conceito de gestão da comunicação em marketing e Brand Equity. Ainda, foram analisados os conceitos de Teoria da Decisão e Decisão de Investimento, como base para entendimento do investimento em comunicação realizado pelo O Boticário. Concluindo assim, que a comunicação de uma marca exige não somente a transmissão de informações comerciais, como também, a criação de valores, imagem e relacionamento com o consumidor.
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- MBA em marketing [295]