A diferenciação como estratégia no posicionamento de marketing de shopping centers
Resumo
Resumo : O presente trabalho foi realizado com o objetivo de levantar os diferenciais utilizados no processo de posicionamento de marketing dos principais shopping centers da
cidade de Curitiba, como forma de adquirir vantagem competitiva em relação aos
concorrentes. Por meio de uma pesquisa exploratória com abordagem de múltiplos
casos, foram realizadas entrevistas em sete estabelecimentos. Os responsáveis de
marketing por cada shopping foram os entrevistados devido a sua visão estratégica
da atuação do empreendimento. Cada empresa relatou os métodos utilizados
habitualmente e comparou sua postura com a supostamente adotada pela
concorrência, buscando enfatizar os aspectos julgados como diferenciais
competitivos. O tratamento dos dados foi de caráter qualitativo, por meio de uma
análise de conteúdo. Com base nos diferenciais declarados, foi possível identificar a
imagem que, atualmente, tais complexos comerciais consideram ter perante o
mercado efetivo e/ou potencial, como também a imagem futura pretendida. Foi
apresentada uma visão geral dos procedimentos adotados no processo de
posicionamento e o papel estratégico da diferenciação neste contexto.
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- MBA em marketing [312]