Navegação MBA em marketing por título
Itens para a visualização no momento 75-94 of 295
-
E-Branding : analise da marca Marisa no âmbito digital
(2017)Resumo : Este trabalho apresenta um breve recorte sobre a comunicação, como componente da "Promoção" do marketing mix, dentro da esfera do marketing digital da marca MARISA, bem como um breve estudo sobre a evolução do ... -
O e-commerce e o comportamento do consumidor
(2015)Resumo: O objetivo desta pesquisa foi analisar as mudanças do comportamento de compra no comércio eletrônico no Brasil entre 2010 a 2014. Os dados coletados por meio do site E-bit, e também através do relatório do Webshoppers, ... -
Os efeitos do processo de produção handmade na percepção de autenticidade de marca e intenção de compra
(2021)Resumo: Na contramão da produção em massa e da industrialização, o handmade (feito à mão) nunca foi tão valorizado. Seja pelo consumo consciente, ressignificação de hábitos de consumo, busca por diferenciação, relacionamento ... -
A eficácia e eficiência de campanhas publicitárias online : um comparativo entre campanhas de links patrocinados na rede de pesquisa do google e campanhas de mídia display tradicional
(2011)Resumo : O presente artigo é uma comparação entre a eficácia e eficiência das campanhas publicitárias online de links patrocinados na rede de pesquisa do Google e campanhas de mídia display tradicional, em grande portais ... -
Elaboração de endomarketing para o crescimento organizacional
(2015)Resumo: O presente trabalho tem como objetivo central, debater de maneira conceitual sobre o endomarketing, bem como a compreensão de sua importância para as empresas. Sendo possível concluir que o cenário mercadológico ... -
Elaboração de um plano de comunicação para uma pequena empresa do ramo alimentício
(2013)Resumo: O presente estudo apresenta a importância de um Plano de Comunicação para uma pequena empresa do ramo alimentício para aumentar e fidelizar clientes e funcionários, pois como muitas empresas nesse ramo ainda ... -
Estratégia de CRM durante a black friday : estudo de caso do NextShop
(2023)Resumo: Este artigo trata sobre a tendência de bancos digitais criarem marketplaces para se conectarem com seus clientes, coletar dados, ampliar a oferta de produtos não bancários e rentabilizar suas operações. A Black ... -
Estratégia de reposicionamento para ampliação da participação da empresa 2LCenografia no mercado de cenografia
(2015)Resumo: O presente trabalho apresentou estratégia de reposicionamento para ampliação da participação da empresa 2LCenografia no mercado de cenografia no Brasil. Tendo como objetivo estudar como o reposicionamento pode se ... -
Estratégias de branding no mercado de luxo : um estudo das marcas Armani e Burberry
(2016)Resumo : Valores intangíveis são capazes de ressignificar marcas, apelando para seu conteúdo emocional e extrapolando sua condição física. No mercado de luxo, esse processo, impulsionado pela gestão de branding, culmina ... -
As estratégias de comunicação de marca adotadas pelo O Boticário
(2017)Resumo : O cenário econômico atual gera incerteza no momento de realizar investimentos, principalmente, em Marketing e Comunicação. Embora, mesmo na crise algumas marcas conseguem ter destaque e criar elos mais consistentes ... -
Estratégias de gestão de marca para uma loja virtual especializada em artigos de pesca se introduzir no mercado
(2016)Resumo : O presente trabalho tem como objetivo desenvolver estratégias para gestão de marca de uma loja virtual de comércio de equipamentos para pesca amadora. Foi realizado um levantamento bibliográfico com autores ... -
Estratégias de marketing digital para pequenas e médias empresas do setor de turismo de luxo no Brasil
(2016)Resumo : O presente artigo analisa a importância das pequenas e médias empresas para a economia em geral e principalmente para o setor de turismo no Brasil. Bem como avalia as dificuldades inerentes aos pequenos negócios ... -
Estratégias de marketing nas fruticulturas da cidade de Curitiba e Região Metropolitana
(2016)Resumo : Este artigo teve como objetivo identificar as estratégias de marketing desenvolvidas pelos fruticultores de Curitiba e Região Metropolitana. Foram identificados e documentados as estratégias de marketing adotadas ... -
Estratégias de marketing utilizadas pela construtora Vanguard em Curitiba no lançamento do empreendimento Insight no bairro Vila Izabel
(2023)Resumo: Este trabalho apresenta um estudo de caso sobre o lançamento do empreendimento Insight, da construtora Vanguard, em Curitiba. A pesquisa teve como objetivo descrever as estratégias utilizadas pela empresa, verificar ... -
Estratégias do mercado de luxo : estudo de caso Capoani
(2010)Resumo: O presente trabalho dispõe-se a apresentar, identificar e realizar considerações acerca das estratégias de marketing efetuadas pela empresa Capoani, que vem, ao longo dos anos de trabalhos, se consolidando como ... -
Estratégias para conversão de vendas através das mídias sociais : motivações dos pequenos empreendedores para escolha de mídias sociais como estratégia de marketing
(2021)Resumo : O marketing digital e as mídias sociais tem atraído a atenção de muitos empreendedores, diante das funcionalidades de publicidade e comunicação acessíveis, de grande alcance e de baixo custo. O presente trabalho ... -
As estratégias que os portais de internet utilizam para a divulgação de sites de compras coletivas
(2011)Resumo: O trabalho que se segue apresenta características oriundas de um novo conceito de publicidade, com base no meio digital. Busca responder quais as estratégias que os portais da internet utilizam para divulgar sites ...