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    O e-commerce e o comportamento do consumidor

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    R - E - FERNANDA KUHL.pdf (514.7Kb)
    Data
    2015
    Autor
    Kühl, Fernanda
    Metadata
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    Resumo
    Resumo: O objetivo desta pesquisa foi analisar as mudanças do comportamento de compra no comércio eletrônico no Brasil entre 2010 a 2014. Os dados coletados por meio do site E-bit, e também através do relatório do Webshoppers, possibilitaram ressaltar as mudanças do comportamento do consumidor no e-commerce no Brasil. A partir das informações obtidas foi possível estremar o perfil dos consumidores e o que preferencialmente buscam neste meio de comércio entre os anos considerados no estudo. Conforme visto na avaliação dos dados analisados houve crescimento dessa modalidade de comércio, o e-commerce não é uma tendência passageira e é um segmento do varejo que vem mostrando números expressivos na arrecadação de lucros das lojas virtuais. Por ser um canal de compras novo, ele tem se desenvolvido rapidamente para atender cada vez mais à demanda crescente de consumidores ávidos por novidades, praticidade e preços melhores que o da loja física. O desafio desse canal de compras virtual é acompanhar sempre de perto o consumidor brasileiro. Conclui-se por meio desta pesquisa que o comportamento do consumidor nos últimos anos mudou em passo acelerado. As possibilidades por meio do acesso a web, oportuniza comunicação, entretenimento, conveniências e compras online. Os sites de buscas, os anúncios digitais, facilidades de pagamento e entrega dos produtos, confirmam a tendência de crescimento atual do mercado eletrônico, contribuindo para o fortalecimento do e-commerce no Brasil, como também estimula mudanças na forma de consumir pelos denominados e-consumidores.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/42601
    Collections
    • MBA em marketing [326]

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