Os efeitos do processo de produção handmade na percepção de autenticidade de marca e intenção de compra
Visualizar/ Abrir
Data
2021Autor
Greco, Juliana Carla Couto Menosso
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo: Na contramão da produção em massa e da industrialização, o handmade (feito à mão) nunca foi tão valorizado. Seja pelo consumo consciente, ressignificação de hábitos de consumo, busca por diferenciação, relacionamento próximo com as marcas ou valorização do trabalho humano, o processo de produção artesanal está sendo procurado pelos consumidores e utilizado como uma ferramenta de atração pelas marcas. O objetivo desta pesquisa é analisar a influência do Processo de Produção (handmade vs. Homem + máquina vs. Machine-made) na Autenticidade de Marca Percebida e na Intenção de Compra. Através de um experimento testamos 4 hipóteses e diferentemente do esperado, os resultados trazem insights e apontam diversos caminhos para pesquisas futuras.
Collections
- MBA em marketing [312]