Navegação MBA em marketing por título
Itens para a visualização no momento 54-73 of 313
-
Comportamento de compra online no Brasil : motivações e fatores decisórios
(2024)Resumo: O crescimento exponencial das transações no comércio eletrônico (e-commerce) nos últimos anos destacou a necessidade de compreender o perfil e o comportamento de compra dos consumidores no ambiente online. Neste ... -
Comportamento do consumidor adolescente em Curitiba/PR
(2012)Resumo: A partir do crescimento de nichos de mercado referente ao público: adolescentes, diversos, subculturas paralelas ganham força e se tornam um mercado atraente. É neste contexto que se manifesta relevante o estudo ... -
Computação em nuvem : fatores determinantes para as organizações ao adquirir um software como serviço
(2023)Resumo: Sistemas como serviço são fundamentais para as negociações na nova economia, mas ainda pouco estudados no pela academia brasileira. O presente trabalho analisa os fatores determinantes das empresas ao adquirir ... -
Comunicando em serviços : um estudo de caso da Startup Nubank
(2017)Resumo : A tecnologia transformou a comunicação entre pessoas e marcas. O relacionamento entre organizações e seus públicos se tornou mais eficiente e satisfatório. O Nubank, startup que oferece cartões de crédito no Brasil, ... -
Conceitos aplicados de trade marketing em canais de distribuição e varejo brasileiros : descrição e exemplificações de ações de trade marketing, realizadas em canais de vendas e distribuição do Brasil, entre os anos de 2003 e 2013
(2013)Resumo: Este estudo enfoca os conceitos de trade marketing e sua aplicação no varejo brasileiro. Para tanto, apresenta as características do varejo e canais de distribuição, locais onde as ações de trade ocorrem, assim ... -
Conceitos e práticas da gestão de produto : um estudo de caso
(2016)Resumo : Em cenários econômicos pouco estáveis, as empresas têm muitos desafios a enfrentar para conseguir se destacar no mercado. A correta gestão do composto de marketing se demonstra como uma importante ferramenta para ... -
Construindo pontes digitais : o impacto das mídias sociais da prefeitura de São José dos Pinhais na percepção dos cidadãos
(2024)Resumo: As mídias sociais se transformaram em uma ferramenta fundamental em qualquer comunicação, seja ela em órgãos públicos ou privados, desempenhando um papel central na interação e disseminação de informações na sociedade ... -
Consultoria em marketing ambiental
(2003)Resumo: À medida que a humanidade vai tomando consciência de seu papel social, muito se tem questionado acerca da responsabilidade social de algumas empresas, perante o impacto ambiental negativo decorrente às atividades ... -
Consumo colaborativo : suas formas e sua aceitação entre consumidores brasileiros
(2012)Resumo: Consumo colaborativo engloba vários tipos de negócios nos quais o modelo de compra-venda de objetos é suplantado pelos modelos baseados em aluguel, troca, compartilhamento e reutilização. Desde a virada do século ... -
Costumer experience : como uma boa interação com o cliente pode levar uma empresa à glória
(2023)Resumo: A satisfação do cliente e a criação de uma experiência única são aspectos fundamentais para o sucesso de qualquer negócio. Esse trabalho se insere na área de Marketing de Serviço e tem como objetivo analisar a ... -
Criação de um aplicativo para empresa Diagil Lubrificantes utilizando a metodologia design thinking
(2018)Resumo : Este artigo é um estudo empírico que tem como objetivo proporcionar maior interação da empresa Diagil Lubrificantes com seus clientes através da criação de um novo canal de comunicação, cocriação de valor utilizando ... -
A criança como consumidor
(2003)Resumo: Este é um trabalho desenvolvido para a avaliação de conclusão de curso. Nele é apresentado o comportamento do consumidor infantil, a indústria, o comércio e as estratégias de marketing voltadas a este público. O ... -
Dados secundários e sua importância na análise e tomada de decisão no lançamento de empreendimentos do mercado imobiliário
(2021)Resumo: As frequentes mudanças de comportamento e perfil dos consumidores e a alta concorrência tornam cada vez mais necessária a utilização de dados para fundamentar decisões. No entanto, os custos de pesquisas personalizadas ... -
Decisão baseada em dados : estudo de caso em um restaurante de gastronomia saudável e suas estratégias de marketing no Instagram
(2024)Resumo: Este estudo visa investigar e analisar a relevância do uso de dados, como fator crucial no embasamento e aprimoramento das estratégias de marketing exploradas no ambiente digital. Durante o período de julho a ... -
A demanda potencial curitibana para o turismo dos Campos Gerais
(2012)Resumo: A região dos Campos Gerais, localizada a 110 km de Curitiba vem desenvolvendo a atividade turística há mais de dez anos. Com considerável apelo turístico, suas ações estão voltadas principalmente para a ordenação ...