MBA em marketing
Recent Submissions
-
O que só as Ipanemas têm? : um estudo teórico-empírico sobre o comportamento do consumidor e processo de decisão de compra
(2010)Resumo: Quando se esta trabalhando em um mercado globalizado com concorrentes altamente preparados e muitas vezes desleais, conhecer e entender o comportamento do consumidor e processo de decisão de compra tem se tornado ... -
Projeto para melhoria da qualidade de vida dos motoristas profissionais caminhoneiros norte americanos
(2009)Resumo: Este projeto se propõe a examinar e entender as necessidades diárias dos motoristas profissionais caminhoneiros norte americanos. O foco principal e melhorar serviços oferecidos por postos de combustível em diferentes ... -
A mudança da dinâmica do varejo voltada para shopping center após a popularização da compra online : uma revisão integrativa
(2024)Resumo: A presente pesquisa trata-se de uma revisão integrativa cujo objetivo foi identificar na literatura científica como ocorreu a mudança na dinâmica de compra no varejo tradicional nos últimos três anos e o qual foi ... -
Marketing ambiental : um plano para o sítio Santa Luzia
(2024)Resumo: Existe um movimento de consumo para produtos ecológicos e socialmente responsáveis. Este trabalho contempla a área de Marketing Ambiental e tem como objetivo elaborar um plano de marketing para o Sítio Santa Luzia, ... -
Percepção dos consumidores em relação a abordagem de marketing dos corretores de seguros na cidade de Curitiba - PR
(2024)Resumo: O Marketing de Relacionamento é o grande responsável pela relação entre empresas e clientes, em se tratando de serviços ele é ainda mais importante. O objetivo deste estudo é principalmente destacar aos corretores ... -
Adaptação e eficiência : explorando estratégias de canais de marketing
(2024)Resumo: As empresas foram levadas a adaotar estratégias inovadoras para manter e expandir a sua presença no mercado num ambiente de negócios altamente competitivo motivado pelo período de pandemia. As estratégias de marketing ... -
Decisão baseada em dados : estudo de caso em um restaurante de gastronomia saudável e suas estratégias de marketing no Instagram
(2024)Resumo: Este estudo visa investigar e analisar a relevância do uso de dados, como fator crucial no embasamento e aprimoramento das estratégias de marketing exploradas no ambiente digital. Durante o período de julho a ... -
O poder do marketing olfativo : estratégias sensoriais e o impacto na decisão de compra
(2024)Resumo: A aplicação do marketing passou a ter uma enorme abrangência nas empresas contemporâneas e as mídias tradicionais têm sido, em muitos casos, aplicadas em segundo plano. Com o surgimento do marketing olfativo ... -
O mercado de ‘’nudes’’ : estratégias de marketing utilizadas pelos criadores de conteúdo adulto
(2024)Resumo: Em um mundo cada vez mais digital e influenciado pelas imagens, novas oportunidades surgiram dando mais liberdade para que as pessoas possam se expressar e influenciar outras pessoas por meio da internet e redes ... -
O uso de inteligência artificial na análise de dados para impulsionar o marketing experiencial
(2024)Resumo: Este estudo explora o papel da inteligência artificial (IA) na transformação do marketing experiencial, destacando como essa tecnologia pode aprimorar a personalização das interações entre marcas e consumidores. ... -
Sinergias e diferenças : uma análise entre as funções de marketing e design em empresas
(2024)Resumo: A saturação do mercado e aumento da concorrência resultante da globalização e aproximação entre empresas e consumidores levou muitas organizações a enfrentarem impactos internos. Para lidar com esse cenário, o ... -
Planejamento estratégico de marketing para organizações de saúde
(2024)Resumo: Em um ambiente de constante transformação, as organizações de saúde enfrentam desafios críticos que exigem estratégias robustas para assegurar sua sobrevivência e competitividade, ao mesmo tempo em que elevam a ... -
Construindo pontes digitais : o impacto das mídias sociais da prefeitura de São José dos Pinhais na percepção dos cidadãos
(2024)Resumo: As mídias sociais se transformaram em uma ferramenta fundamental em qualquer comunicação, seja ela em órgãos públicos ou privados, desempenhando um papel central na interação e disseminação de informações na sociedade ... -
Comportamento de compra online no Brasil : motivações e fatores decisórios
(2024)Resumo: O crescimento exponencial das transações no comércio eletrônico (e-commerce) nos últimos anos destacou a necessidade de compreender o perfil e o comportamento de compra dos consumidores no ambiente online. Neste ... -
O processo de decisão de compra das consumidoras das classes C e D para produtos de moda
(2008)Não inclui resumo -
Rumo de Cultura : o relacionamento e o marketing cultural
(2024)Resumo: Esta monografia tem por objetivo avaliar e identificar as estratégias de Marketing de Relacionamento praticado pela produtora Rumo de Cultura. Para tanto, foram feitos um breve relato da importância do marketing ... -
Divulgação ESG nas instituições financeiras do Brasil : uma moda ou necessidade?
(2023)Resumo: Em meio à imensa competitividade entre os bancos físicos e digitais, além do desenvolvimento de inovações, o mercado financeiro vem se destacando quanto ao uso da performance ESG. Portanto, o presente estudo tem ...