Browsing MBA em marketing by Title
Now showing items 258-276 of 294
-
Qual é o meu público-alvo? Uma pesquisa de mercado para identificar oportunidades para novas agências de marketing de conteúdo
(2017)Resumo : O seguinte Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) apresentará um caso com proposta de melhoria que identificará e definirá os públicos-alvo de uma futura agência de produção de conteúdo, marketing digital e assessoria ... -
Qualidade do serviço : o desafio enfrentado na busca pela diferenciação sustentável
(2017)Resumo : O presente trabalho trata de um estudo sobre a importância de se ter um alto nível de serviço oferecido ao cliente e como isso pode ajudar as organizações a se posicionarem no mercado de maneira sustentável. A ... -
O que só as Ipanemas têm? : um estudo teórico-empírico sobre o comportamento do consumidor e processo de decisão de compra
(2010)Resumo: Quando se esta trabalhando em um mercado globalizado com concorrentes altamente preparados e muitas vezes desleais, conhecer e entender o comportamento do consumidor e processo de decisão de compra tem se tornado ... -
Recuperação do turismo pós-pandemia : uma proposta de intervenção para a agência de viagens Mister Gorski Turismo
(2020)Resumo: A pandemia de Covid-19 no ano de 2020 teve um forte impacto no mercado de turismo. O fechamento de fronteiras de alguns países e medidas de isolamento social acabaram impedindo a realização de atividades turísticas. ... -
Reflexões sobre o comércio justo e o Marketing 3.0 a partir do estudo de caso da Central Mãos de Minas
(2014)Resumo : Esta pesquisa tem como finalidade compreender o que são o Comércio Justo e o Marketing 3.0, refletir sobre como esses conceitos estão relacionados e identificar as práticas que os caracterizam, usando como base o ... -
A relação conflituosa entre o exercício do marketing e a ética
(2012)Resumo : O presente estudo aborda a relevância dos valores e princípios éticos dentro do marketing no ambiente das empresas, focando o uso da ética no planejamento de estratégias de marketing, e qual deve ser a postura a ... -
A relação do branding no comportamento do consumidor
(2012)Resumo: O tema deste projeto de conclusão de curso é a importância da implementação de estratégias de branding para influenciar o comportamento do consumidor. O objetivo principal é mostrar a relação que existe entre as ... -
A relação entre marketing e relações públicas na indústria de filmes de Hollywood
(2017)Resumo : O estudo tem o objetivo de entender a relação entre a estratégia de Relações Públicas das celebridades, com a criação de seu Personal Branding, e o Marketing de filmes, com foco principal na indústria de filmes ... -
A relação entre marketing e relações públicas na indústria de filmes de Hollywood
(2017)Resumo : O estudo tem o objetivo de entender a relação entre a estratégia de Relações Públicas das celebridades, com a criação de seu Personal Branding, e o Marketing de filmes, com foco principal na indústria de filmes ... -
Reposicionamento de marca para o energético Burn no mercado brasileiro
(2015)Resumo: Este artigo apresentará uma breve revisão teórica sobre marca e posicionamento de marca para que um produto se destaque perante seu consumidor frente a concorrência. Destaca a importância de um trabalho de marketing ... -
Revenue Management no setor hoteleiro : modalidade tempo compartilhado
(2013)Resumo: Revenue Management (RM) é uma ferramenta que tem por objetivo aperfeiçoar o preço e a disponibilidade do produto para maximizar o aumento da receita, a fim de vender o produto certo, para o cliente certo, na hora ... -
Revisão da marca Supracorp na gestão de marcas próprias da indústria farmacêutica
(2023)Resumo: Marcas próprias são marcas de propriedade do varejo que vendem produtos fabricadas por indústrias e são amplamente utilizadas em vários segmentos de mercado, especialmente no farmacêutico que apresenta grande índice ... -
Revisão sistemática : viabilidade de pesquisa no setor de novos serviços originados de produtos e marcas
(2019)Resumo : O objetivo deste trabalho é analisar a viabilidade de pesquisas no setor de serviços, mais específico para serviços originados do uso de produtos. Bens duráveis que possuem serviços para o seu uso sem a necessidade ... -
SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor : SAC e o conceito atual do marketing direto
(2003)Resumo: Estudo e pesquisa sobre SAC - Serviço de atendimento ao consumidor, Call Center e Marketing Direto, analisando os conceitos mercadológicos históricos e da atualidade, com o enfoque de descrever as finalidades e ... -
Satisfação do consumidor com o modelo assistencial baseado na Atenção Primária à Saúde
(2016)Resumo : A experiência do consumidor tem se mostrado determinante para a formatação de produtos e serviços ao mercado, de modo a orientar quais são as oportunidades de ajustes que possam ser aplicados a uma proposta de ... -
Satisfação dos clientes baseada nos fatores valorizados na contratação ou renovação de seguros
(2016)Resumo : Um alto nível de satisfação dos clientes gera muitos benefícios para empresa, entre eles: maior frequência de compra, menor sensibilidade dos consumidores à ação da concorrência e indicação de novos clientes. Nesse ... -
Satisfação dos consumidores do Grupo Neje - Segurança
(2011)Resumo: Este trabalho terá como foco obter informações referente a satisfação dos clientes em relação aos serviços relacionados à segurança prestados pelo Grupo Neje. Será identificado o grau de satisfação dos clientes com ...