Publicidade e Propaganda: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 121-140 of 359
-
O grupo Boticário e o mercado da beleza masculina : uma análise mercadológica da marca Dr. Jones
(2024)Resumo : O presente artigo analisa as estratégias de posicionamento e marketing da marca Dr. JONES no mercado de beleza masculina, com ênfase em sua aquisição pelo Grupo Boticário. O estudo se inicia com uma pesquisa ... -
Tornando-se um ícone : a construção do branding pessoal de Harry Styles através do storytelling de marca
(2024)Resumo : Harry Styles é um cantor britânico que iniciou sua carreira musical como membro de uma boy band, One Direction, em 2010. Com o hiato da banda em 2016, Styles embarcou em uma carreira solo, redefinindo sua identidade ... -
Posicionamento e criatividade como diferencial em jogos : uma análise da Annapurna Interactive
(2024)Resumo : Este trabalho tem como objetivo analisar a indústria de jogos, com foco na Annapurna Interactive e sua adoção do modelo de Brand Equity baseado no cliente para a consolidação de sua marca. Foram investigados três ... -
Aplicativo de consultoria de estilo por inteligência artificial : camu
(2024)Resumo : Este estudo aborda o desenvolvimento da marca, identidade visual e campanha de lançamento de um aplicativo de consultoria de estilo baseado em inteligência artificial, direcionado ao público feminino brasileiro. ... -
A narrativa das marcas em relação à diversidade étnico-racial na indústria de cosméticos : uma análise de produtos e campanhas publicitárias
(2024)Resumo : Este estudo investiga as narrativas publicitárias de marcas na indústria de cosméticos em relação à representatividade racial, focando em campanhas e produtos voltados para peles negras e retintas. A pesquisa ... -
Aplicativo de consultoria de estilo por inteligência artificial : camu
(2024)Resumo : Este estudo aborda o desenvolvimento da marca, identidade visual e campanha de lançamento de um aplicativo de consultoria de estilo baseado em inteligência artificial, direcionado ao público feminino brasileiro. ... -
Marketing sensorial em espaços museológicos : um estudo de caso da exposição "Van Gogh & impressionistas" em Curitiba
(2024)Resumo : A tendência das exposições imersivas vem desafiando o uso de espaços museológicos tradicionais. Assim, esta pesquisa busca investigar como o marketing sensorial impacta a acessibilidade cultural em museus e mostras ... -
Curitiba virou verbo : uma campanha de publicidade para o lançamento do aplicativo Curitibando
(2024)Resumo : O presente trabalho desenvolve o planejamento de comunicação para o lançamento do aplicativo Curitibando, uma plataforma digital que propõe reunir diversas experiências de lazer em Curitiba. Com funcionalidades ... -
Marketing sensorial em espaços museológicos : um estudo de caso da exposição "Van Gogh & impressionistas" em Curitiba
(2024)Resumo : A tendência das exposições imersivas vem desafiando o uso de espaços museológicos tradicionais. Assim, esta pesquisa busca investigar como o marketing sensorial impacta a acessibilidade cultural em museus e mostras ... -
Marketing sensorial em espaços museológicos : um estudo de caso da exposição "Van Gogh & impressionistas" em Curitiba
(2024)Resumo : A tendência das exposições imersivas vem desafiando o uso de espaços museológicos tradicionais. Assim, esta pesquisa busca investigar como o marketing sensorial impacta a acessibilidade cultural em museus e mostras ... -
Além da cozinha : o valor cultural do restaurante Bife Sujo
(2024)Resumo : O trabalho analisa o valor cultural do restaurante Bife Sujo, um marco da boemia curitibana desde sua fundação em 1976. Inicialmente um bar frequentado por artistas, intelectuais e boêmios, o local tornou-se símbolo ... -
"Saboreie o som e sinta o sabor" : uma campanha integrada de comunicação para a Fumaçonica Brewery
(2024)Resumo : O presente trabalho de conclusão de curso propõe uma campanha integrada de comunicação para a cervejaria artesanal Fumaçônica Brewery para veiculação no ano de 2025 com foco na cidade de Curitiba, intitulada ... -
Neuromarketing e storytelling : a publicidade real na campanha "Histórias do útero" da Libresse
(2024)Resumo : Este trabalho analisa a campanha "Histórias do Útero" da marca Libresse, uma marca de produtos íntimos femininos. Assim, é explorado como o storytelling e o neuromarketing foram utilizados para impactar o público ... -
Hipersexualização por algoritmo? : análise da influência do Instagram ao promover imagens hipersexualizadas
(2024)Resumo : O presente artigo se propõe a analisar o desempenho do algoritmo do Instagram ao lidar com imagens hipersexualizadas em comparação a imagens artísticas contendo nudez explícita. A hipótese de que o primeiro tipo ... -
O marketing diante de indentidades em construção : o comportamento do homem consumidor de maquiagem
(2014)Resumo : O presente trabalho se propõe a compreender o comportamento de consumo de homens consumidores de produtos de maquiagem. Para tanto, foram discutidos os conceitos de cultura, pós-modernidade e identidade, e como ... -
Entre o empoderamento e a objetivação : um estudo sobre a pornografia feminista e o trabalho de Erika Lust
(2024)Resumo : Este artigo explora a pornografia feminista como uma alternativa crítica à pornografia mainstream, analisando se essa vertente contribui para a liberdade sexual e o empoderamento feminino ou se reforça a objetificação ... -
"Faça você mesmo! mas faça tudo" : Kryour e a autopromoção na música independente atual
(2024)Resumo : Esse artigo objetiva compreender a transformação na indústria musical dos últimos anos, no qual artistas têm optado por produzirem a si mesmo, promovendo-se por meio das mídias sociais digitais. A pesquisa se ... -
Ruptura e narrativa : um estudo sobre mise-en-scène e a extrapolação da ficção científica na série Severance
(2024)Resumo : A ficção científica, enquanto gênero, tem o poder de extrapolar as limitações do presente e especular sobre futuros possíveis. Ao criar mundos imaginários e cenários tecnológicos, a ficção científica permite uma ... -
Percepções públicas e o papel do Supremo Tribunal Federal na descriminalização do aborto : uma análise de comentários nas redes sociais durante a ADPF 442
(2024)Resumo : As redes sociais têm se consolidado como espaços de debate público, permitindo acompanhar em tempo real as opiniões e reações da população a temas relevantes, como a descriminalização do aborto. Esta pesquisa ... -
O jogo fora do gramado : a demanda por justiça social no futebol feminino brasileiro
(2024)Resumo : Esta pesquisa tem como objetivo compreender a demanda por justiça social dentro do futebol feminino brasileiro, focando em como é comunicada e vivenciada através da análise de entrevistas com mulheres proeminentes ...