• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    O grupo Boticário e o mercado da beleza masculina : uma análise mercadológica da marca Dr. Jones

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R_G_THIAGO_HENRIQUE_DIAS_COSTA.pdf (14.12Mb)
    Data
    2024
    Autor
    Costa, Thiago Henrique Dias
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O presente artigo analisa as estratégias de posicionamento e marketing da marca Dr. JONES no mercado de beleza masculina, com ênfase em sua aquisição pelo Grupo Boticário. O estudo se inicia com uma pesquisa bibliográfica que explora as identidades masculinas e o consumo de produtos de beleza, situando o Brasil como um mercado em crescimento nesse setor. A metodologia inclui a análise de conteúdos publicados pela Dr. JONES em suas redes sociais e plataformas digitais, bem como a observação do impacto da aquisição no posicionamento da marca. Os resultados indicam que a empresa consolidou sua presença no mercado por meio de uma comunicação descontraída e direta com o consumidor e de práticas sustentáveis, alinhadas com os valores do Grupo Boticário. Conclui-se que a aquisição não apenas fortaleceu a marca, mas também ampliou o alcance do Grupo Boticário no segmento masculino, sendo a primeira marca com foco integral nesse público, contribuindo para a diversificação e inovação do GB. No entanto, o estudo revelou que ainda há espaço para a Dr. JONES ampliar a diversidade das masculinidades exploradas em sua comunicação a fim de aproximar-se ainda mais de seu slogan "Saia do padrão e liberte-se"
     
    Abstract : This article analyzes the positioning and marketing strategies of the Dr. JONES brand in the men's beauty market, with an emphasis on its acquisition by Grupo Boticário. The study begins with a bibliographical research that explores male identities and the consumption of beauty products, positioning Brazil as a growing market in this sector. The methodology includes the analysis of content published by Dr. JONES on its social networks and digital platforms, as well as the observation of the impact of the acquisition on the brand's positioning. The results indicate that the company consolidated its presence in the market through relaxed and direct communication with the consumer and sustainable practices, aligned with Grupo Boticário's values. It is concluded that the acquisition not only strengthened the brand, but also expanded Grupo Boticário's reach in the men's segment, being the first brand with a full focus on this audience, contributing to GB's diversification and innovation. However, the study revealed that there is still room for Dr. JONES to expand the diversity of masculinities explored in its communication in order to get even closer to its slogan "Leave the norm and free yourself"
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/94307
    Collections
    • Publicidade e Propaganda [359]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV