• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A narrativa das marcas em relação à diversidade étnico-racial na indústria de cosméticos : uma análise de produtos e campanhas publicitárias

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R_G_AMANDA_DE_ANDRADE_GOMES_E_JULIANA_CAMILA_ALVES_LEITE.pdf (3.708Mb)
    Data
    2024
    Autor
    Gomes, Amanda de Andrade
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este estudo investiga as narrativas publicitárias de marcas na indústria de cosméticos em relação à representatividade racial, focando em campanhas e produtos voltados para peles negras e retintas. A pesquisa analisa se as promessas de inclusão nas campanhas de Boca Rosa Beauty e O Boticário, atingem um efetivo resultado, transcendendo a publicidade. Com uma abordagem qualitativa e quantitativa, com coleta e análise de dados das redes sociais, verificou-se que Boca Rosa Beauty, ao lançar 50 tons de base, atingiu significativo resultado positivo em sua comunicação e publicidade, enfatizando a pluralidade e representando uma marca mais inclusiva e autêntica, em contraste com O Boticário, que optou por uma gama limitada de 4 cores adaptativas mesmo incluindo mulheres retintas em sua campanha. Os resultados revelam que a inclusão transcende uma narrativa adotada pelas marcas que promovem a real mudança no setor dos cosméticos, se tornando ações que atendam o público negro
     
    Abstract : This study investigates brand advertising narratives in the cosmetics industry regarding racial representation, focusing on campaigns and products for black and dark skin tones. The research analyzes whether the inclusion promises in campaigns by Boca Rosa Beauty and O Boticário achieve effective results, transcending advertising. Through a qualitative and quantitative approach, with data collection and analysis from social media, it was found that Boca Rosa Beauty, by launching 50 foundation shades, achieved a significantly positive outcome in its communication and advertising, emphasizing plurality and representing a more inclusive and authentic brand. In contrast, O Boticário opted for a limited range of four adaptive shades, although it did include dark-skinned women in its campaign. The results reveal that inclusion transcends the narratives adopted by brands and promotes real change in the cosmetics sector, becoming actions that genuinely serve the Black audience
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/94304
    Collections
    • Publicidade e Propaganda [359]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV