• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Hipersexualização por algoritmo? : análise da influência do Instagram ao promover imagens hipersexualizadas

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R_G_ANDRE_LUIS_DA_GRACA.pdf (1.428Mb)
    Data
    2024
    Autor
    Graça, André Luis da
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O presente artigo se propõe a analisar o desempenho do algoritmo do Instagram ao lidar com imagens hipersexualizadas em comparação a imagens artísticas contendo nudez explícita. A hipótese de que o primeiro tipo seja promovido com mais intensidade do que qualquer outro pode afetar diretamente como os usuários produzem conteúdo para a plataforma, condicionando os sentidos de suas mensagens e suas escolhas estéticas. Relacionando perspectivas de autores renomados como Sontag, Barthes, Bourdieu, Wolf e Fisher ao uso empírico da plataforma para a publicação de imagens com as características acima descritas, este trabalho busca por fim compreender o fascínio contemporâneo pela imagem digital e o uso da objetificação do corpo feminino pelos algoritmos, constatando que tal prática é incentivada pela plataforma
     
    Abstract : This article aims to analyze the performance of Instagram's algorithm in handling hypersexualized images compared to artistic images containing explicit nudity. The hypothesis that the first type is promoted more intensely than any other may directly impact how users create content for the platform, shaping the meanings of their messages and their aesthetic choices. By relating perspectives from renowned authors such as Sontag, Barthes, Bourdieu, Wolf and Fisher to the empirical use of the platform for publishing images with the characteristics described above, this work ultimately seeks to understand the contemporary fascination with digital images and the use of objectification of the female body by algorithms, concluding that such practice is encouraged by the platform
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/94290
    Collections
    • Publicidade e Propaganda [359]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV