Publicidade e Propaganda: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 101-120 of 359
-
A ilustração publicitária, seus usos e suas formas : uma comparação entre 1974 e 2006
(2007)Resumo : A ilustração é uma representação imagética importante para a publicidade, que vem sendo menosprezada por aqueles que estudam a imagem dos anúncios. Na primeira parte deste trabalho, definimos a ilustração à luz ... -
A influência da publicidade nos hábitos de consumo e no conceito de beleza de meninas
(2007)Não inclui resumo -
Perfuria : análise e construção de marketing
(2024)Resumo : O presente projeto tem como objetivo a criação de um brand book para a Perfuria, uma marca curitibana de ornamentos corporais feitos à mão, que busca proporcionar identidade e diferenciação social a partir de peças ... -
Misci : a miscigenação da brasilidade reinterpretada na moda
(2024)Resumo : Este trabalho analisa como a Misci, marca brasileira de moda, utiliza o conceito de brasilidade para construir sua identidade e destacar-se no mercado de luxo nacional e internacional. A partir de autores como ... -
Redes sociais e e-sports : um estudo de caso sobre a fidelização do público da Lound Gaming
(2024)Resumo : Com as inovações tecnológicas, surgiram novas formas de interação entre marcas e consumidores, além do surgimento de novos mercados devido ao crescimento dos ambientes digitais, como é o caso dos e-sports, esportes ... -
A moda como recurso narrativo na construção de personagens : uma análise de Gossip girl
(2024)Resumo : Este trabalho analisa a presença de marcas de alta costura na série Gossip Girl (2007-2012), investigando como a moda de luxo é incorporada na narrativa para construir identidades e refletir momentos marcantes na ... -
Identidade, moda sustentável e posicionamento : comunicação integrada de marketing do Brechó das Preta
(2024)Resumo : Este trabalho apresenta um projeto experimental desenvolvido por estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Paraná. O projeto trabalha com o Coletivo Brechó das Preta, uma empresa ... -
Storytelling como diferenciação no mercado : um estudo de caso da Goodies Bakery
(2024)Resumo : Este artigo objetiva investigar as estratégias de narrativa de marca utilizados pela confeitaria curitibana Goodies Bakery. Fundada em 2012, a Goodies é uma empresa do setor de confeitaria que se destaca por trazer ... -
Le Sénéchal : análise da construção e percepção de marca no mercado de perfumaria fracionada em Curitiba
(2024)Resumo : O artigo tem o objetivo de analisar a marca curitibana de perfumaria Le Sénéchal, fundada há mais de 30 anos, e apontar os seus diferenciais no mercado de perfumaria, além de discutir diferentes aspectos da marca, ... -
A representação da cultura negra na grife Pyer Moss : uma análise semiótica da fotografia de moda
(2024)Resumo : A pesquisa explora como a fotografia de moda pode atuar como um instrumento de comunicação estratégica, fortalecendo a visão política de uma marca por meio de narrativas visuais cuidadosamente planejadas. Identificar ... -
Quem protege Curitiba, vacina com o Zé Gotinha em Curitiba : uma campanha de comunicação integrada sobre vacinação infantil
(2024)Resumo : O objetivo deste projeto é propor uma campanha de comunicação integrada sobre vacinação infantil em Curitiba, vinculando e fortalecendo a figura do mascote Zé Gotinha no cotidiano da cidade, além da criação de ... -
Estratégias de posicionamento de mercado de marcas centenárias : um estudo de caso da Padaria América em Curitiba
(2024)Resumo : Este trabalho analisa as estratégias de posicionamento de mercado de marcas centenárias, com foco na Padaria América, a padaria mais antiga em funcionamento em Curitiba. Por meio de uma pesquisa qualitativa, que ... -
Da propaganda a (à) poesia : "As Bromilíadas" e os diálogos inter textos, gêneros e discursos
(2024)Resumo : Onde termina a literatura para começar a propaganda – ou vice-versa? Este trabalho objetivo demonstrar que a linguagem publicitária pode ser entendida como uma derivação da linguagem literária, ao incorporar ... -
Branding e cannabis : uma análise da marca Rythm
(2024)Resumo : Este trabalho analisa o branding da marca canábica RYTHM, pertencente ao conglomerado Green Thumb Industries (GTI), com o objetivo de compreender como a marca constroi sua identidade e se diferencia no mercado ... -
"So make the friendship bracelets" : uma análide semiótica das pulseiras da amizade de Taylor Swift na tríade peirceana
(2024)Resumo : O presente trabalho busca realizar uma análise semiótica a partir da tríade peirceana, proposta por Charles Sanders Peirce, em relação às pulseiras da amizade, citadas na música "You’re on Your Own, Kid", de Taylor ... -
A representação da cultura negra na grife Pyer Moss : uma análise semiótica da fotografia de moda
(2024)Resumo : A pesquisa explora como a fotografia de moda pode atuar como um instrumento de comunicação estratégica, fortalecendo a visão política de uma marca por meio de narrativas visuais cuidadosamente planejadas. Identificar ... -
Estratégias de marketing para engajar mulheres torcedoras : um estudo do caso do Athletico Paranaense
(2024)Resumo : O presente estudo teve como objetivo identificar e analisar estratégias de marketing implementadas por clubes de futebol brasileiros para atrair e fidelizar mulheres torcedoras, visando entender quais são adaptáveis ... -
Cultivando uma lovemark : como a Riot Games utiliza storytelling para engajar e conectar a comunidade global de League of Legends
(2024)Resumo : Este trabalho analisa como a Riot Games utiliza o storytelling transmídia em suas estratégias de marketing, consolidando League of Legends como uma Lovemark no mercado global de jogos eletrônicos. O estudo é ...