"Saboreie o som e sinta o sabor" : uma campanha integrada de comunicação para a Fumaçonica Brewery
Visualizar/ Abrir
Data
2024Autor
Alba, Ana Carolina Souza
Dureck, Ana Vitoria Dmengeon
Koch, Beatriz Baptista
Silva, Brenda de Cássia Siqueira
Anjos, Larissa da Silva
Rossatto, Luiza Balliana
Marques, Nicoly
Azevedo Junior, Aryovaldo de Castro
Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo : O presente trabalho de conclusão de curso propõe uma campanha integrada de comunicação para a cervejaria artesanal Fumaçônica Brewery para veiculação no ano de 2025 com foco na cidade de Curitiba, intitulada "Saboreie o Som e Sinta o Sabor. O projeto tem como objetivo reforçar a identidade da marca, conectando-a ao público por meio de experiências multissensoriais que integram música. degustação e estilo de vida alternativo. Para fundamentar a campanha, foi realizado diagnóstico abrangente sobre um mercado de cervejas artesanais, posicionamento da marca e o perfil de seus consumidores, identificando oportunidades estratégicas e desafios competitivos. A campanha utiliza O conceito de sinestesia como eixo central e (D. estruturada em três fases ao longo de 2025, alinhadas ao funil de vendas. A estratégia explora diversas táticas de marketing como ações digitais, eventos culturais, marketing de influência, marketing de relacionamento, audiovisual, e-commerce e promoção de vendas. Também foram desenvolvidas propostas criativas para identidade visual, slogan, peças publicitárias e adaptações para diferentes formatos de mídia, reforçando a coerência e a atratividade da comunicação. Com uma abordagem integrada, o projeto busca ampliar a visibilidade da marca, consolidá-la como referência no mercado de cervejas artesanais e posicioná-la como uma marca de estilo de vida único
Collections
- Publicidade e Propaganda [359]