Relações Públicas
Navegar por
Coleção criada para armazenar os trabalhos de conclusão de curso do Curso de Graduação em Relações Públicas, do Setor de Artes, Comunicação e Design da Universidade Federal do Paraná.
Submissões recentes
-
A voz da torcida organizada : entre táticas e estratégias de comunicação
(2024)Resumo : A popularidade do futebol é universal e faz com que esse esporte reúna grupos de torcedores ao redor do mundo. No Brasil, vários clubes são representados por torcidas organizadas. Neste artigo, analisamos como ... -
This love : a lealdade dos fãs de Taylor Swift e a estratégia de relações públicas que a sustenta
(2024)Resumo : Este artigo tem a finalidade de explorar e examinar as estratégias de relações públicas usadas por Taylor Swift e sua equipe para criar a ideia de um relacionamento próximo com seus fãs. O propósito deste trabalho ... -
Shows internacionais na era da experiência : uma análise da percepção do público dos shows da banda Coldplay em Curitiba
(2024)Resumo : O trabalho analisa a percepção do público nos shows da banda Coldplay na cidade de Curitiba em 2023 a respeito das experiências imersivas oferecidas pela banda no espetáculo. O objetivo é compreender e analisar ... -
Relações públicas e a manutenção do capital social na era do cancelamento
(2024)Resumo: Este estudo aborda o fenômeno do cancelamento nas redes sociais, analisando seu impacto sobre figuras públicas, com foco no caso da rapper Karol Conká, após sua participação no Big Brother Brasil 21. O objetivo é ... -
Profissionalização das redes sociais na era digital : estudo de caso do perfil no twitter do cantor Harry Styles
(2024)Resumo : Com a ampliação da influência das redes sociais, a sociedade precisou encontrar formas de se adaptar às mudanças e a rapidez com que elas se seguiram. Esse trabalho procura explorar esse movimento dentro da ... -
Podrinhu pela cena : as relações públicas na jornada de um artista negro na cena musical de Curitiba
(2024)Não inclui resumo -
Inovação na UFPR : uma análise da percepção discente quanto o papel da instituição na promoção da cultura organizacional
(2024)Resumo : O presente trabalho refere-se à percepção dos estudantes de graduação da Universidade Federal do Paraná (UFPR) dos campi de Curitiba quanto à inovação visualizada na instituição, bem como entender o papel das ... -
Epílogo : o fim de uma jornada acadêmica merece uma festa memorável
(2024)Resumo : O presente Trabalho de Conclusão de Curso, intitulado "EPÍLOGO: O fim de uma jornada acadêmica merece uma festa memorável" aborda o planejamento, organização e execução de um evento voltado à celebração da conquista ... -
Do cancelamento à reconstrução de imagem : uma análise do cancelamento da Boca Rosa e sua reputação
(2024)Resumo : Este trabalho, desenvolvido para a conclusão do curso de Bacharelado em Relações Públicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR), investiga as estratégias de reconstrução de imagem de figuras públicas após crises ... -
As dimensões pragmáticas da comunicação interna
(2024)Resumo : Este trabalho investiga a aplicação dos conceitos da pragmática à Comunicação Interna no contexto das Relações Públicas, com base nas teorias de Herbert Paul Grice (1975) e John Austin (1962). A pesquisa revela ... -
Cosméticos sustentáveis
(2024)Resumo : O presente trabalho aborda, sob a perspectiva estratégica da Comunicação, a influência de cosméticos sustentáveis na decisão de compra de jovens consumidores da Geração Z, um grupo especialmente engajado com causas ... -
Comunicação e liderança na AIESEC em Curitiba : uma análise da cultura organizacional pós-pandemia
(2024)Resumo : Este trabalho investiga a relação entre comunicação e liderança na AIESEC em Curitiba, com foco na percepção da cultura organizacional no contexto pós pandemia durante os anos de 2022, 2023 e 2024. Fundamentada ... -
Comunicação de risco : estratégias de mobilização e participação social no projeto Periferias em Risco Colombo
(2024)Resumo : ste estudo busca analisar as estratégias de mobilização e participação social do projeto Colombo Sem Risco, da Universidade Federal do Paraná. O objetivo é evidenciar os processos de comunicação frente a políticas ... -
Carnaval e comunicação : possibilidades para a mobilização por
(2024)Resumo : Este trabalho analisa o uso da comunicação na mobilização social por meio da cultura carnavalesca, percebida como espaço de engajamento, festividade e argumentação em torno da crise climática. Baseia-se na pesquisa ... -
#todecacho : estratégia de comunicação da marca para atingir o público de cabelo cacheado
(2024)Resumo : O presente trabalho tem como objetivo analisar a estratégia de comunicação da Salon Line com foco em compreender se essa estratégia contribuiu para alcançar o público-alvo de cacheadas, destacando o papel das ... -
Epílogo : o fim de uma jornada acadêmica merece uma festa memorável
(2024)Resumo : O presente Trabalho de Conclusão de Curso, intitulado "EPÍLOGO: O fim de uma jornada acadêmica merece uma festa memorável" aborda o planejamento, organização e execução de um evento voltado à celebração da conquista ... -
This love : a lealdade dos fãs de Taylor Swift e a estratégia de relações públicas que a sustenta
(2024)Resumo : Este artigo tem a finalidade de explorar e examinar as estratégias de relações públicas usadas por Taylor Swift e sua equipe para criar a ideia de um relacionamento próximo com seus fãs. O propósito deste trabalho ... -
Do cancelamento à reconstrução de imagem : uma análise do cancelamento da Boca Rosa e sua reputação
(2024)Resumo : Este trabalho, desenvolvido para a conclusão do curso de Bacharelado em Relações Públicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR), investiga as estratégias de reconstrução de imagem de figuras públicas após crises ... -
Carnaval e comunicação : possibilidades para a mobilização por
(2024)Resumo : Este trabalho analisa o uso da comunicação na mobilização social por meio da cultura carnavalesca, percebida como espaço de engajamento, festividade e argumentação em torno da crise climática. Baseia-se na pesquisa ... -
Projeto de comunicação estratégica no Museu de Arqueologia da Universidade Federal do Paraná
(2010)Resumo: O presente trabalho apresenta o plano de comunicação estratégica para o Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR elaborada a partir de teorias e técnicas aprendidas no curso de Relações Públicas. Baseando-se na ...