Relações Públicas
Navegar por
Coleção criada para armazenar os trabalhos de conclusão de curso do Curso de Graduação em Relações Públicas, do Setor de Artes, Comunicação e Design da Universidade Federal do Paraná.
Submissões recentes
-
Comunicação intercultural como estratégia de relações públicas direcionada a imigrantes e refugiados no mercado de trabalho curitibano
(2024)Resumo : Este artigo examina o relacionamento corporativo entre organizações e imigrantes estrangeiros dentro da cidade de Curitiba (Brasil) a partir dos conceitos de Hibridização (CANCLINI, 2011), Interculturalidade e ... -
Relações públicas e educomunicação : o teatro como prática relacional : oficina e diálogo
(2024)Resumo : Em meio à amplitude da área das relações públicas, busca-se aqui relacioná-la com a educomunicação, uma teoria e prática em ascensão. O trabalho propõe a associação do teatro, uma matriz que possibilita explorar ... -
Comunicação em contexto de crises nas redes sociais : estudo de caso do REP Festival
(2024)Resumo : Este trabalho estuda o REP Festival, um evento de rap no Brasil, com foco nas crises vivenciadas pela empresa carioca REP LTDA nas redes sociais. A partir de um estudo de caso, procuramos analisar de que modo foram ... -
Telenovela e regionalidade : relação de identificação do público com "Mar do sertão"
(2024)Resumo : As telenovelas são basilares para a cultura brasileira desde o seu surgimento, colocando em holofote temas de interesse público e influenciando visões de mundo através daquilo que representam. Porém, considerando ... -
Estratégias de ativação de marca : integração entre relações públicas e marketing no case da Pepsi Black no TUCA
(2024)Resumo : O presente trabalho refere-se à importância das ativações de marca em eventos, utilizando como projeto experimental de relações públicas a campanha "TOMA ESSA" da Pepsi Black no Torneio Universitário de Comunicação ... -
Moda, consumo e relações públicas : uma análise multidisciplinar
(2024)Resumo : A indústria da moda é um fenômeno complexo que transcende a sua função utilitária, desempenhando um papel crucial na expressão das identidades individuais e coletivas, além de refletir as dinâmicas culturais e ... -
Comunicação pública e representações sociais do transtorno bipolar nas redes sociais digitais
(2024)Resumo : O artigo tem como objetivo apresentar representações sociais do transtorno bipolar (TB), circulantes na comunicação pública, nos perfis do Instagram de dois influenciadores digitais com perspectivas distintas — o ... -
Capital da sustentabilidade? : uma análise da comunicação pública ambiental no site da prefeitura de Curitiba
(2024)Resumo : Este trabalho visa discutir a comunicação adotada pela Prefeitura de Curitiba em relação à temática ambiental em seu canal principal de veiculação de notícias, o website oficial da instituição, durante o ano de ... -
Ativismo de direita : como atuaram as organizações, movimentos, políticos e cidadãos ativistas de direita durante as eleições e 2022
(2024)Resumo : A presente pesquisa tem como objetivo analisar e comparar as publicações de quatro grupos distintos da direita: cidadãos ativistas, movimentos, páginas impessoais e políticos no Twitter, durante o período eleitoral ... -
Plano estratégico de comunicação para Ezat comunicação integrada
(2007)Resumo : O presente trabalho de conclusão de curso é um plano de comunicação para a Ezat Comunicação Integrada, empresa que está pré-incubada no Núcleo de Empreendedorismo e Projetos Multidisciplinares (NEMPS) da UFPR. ... -
Comunicação dirigida aproximativa na Spaipa S/A como ferramenta estratégica
(2011)Resumo : Esta pesquisa tem como finalidade compreender o programa de comunicação externa de visita à fábrica da SPAIPA S/A, voltado para crianças de primeira a sexta séries do ensino fundamental. Os objetivos específicos ... -
Plano de comunicação para apoiar a implementação do sistema de qualidade ISO 9001 na Matriz da empresa EBS Sistemas
(2007)Resumo : Este trabalho apresenta a elaboração de um Plano de Comunicação, gerenciado por um profissional de relações públicas, para o processo de implementação do Sistema de Qualidade ISO 9001 na Empresa de Softwares EBS ... -
Plano de comunicação para o resgate da memória da Casa de Estudande Universitária de Curitiba
(2008)Resumo : Este trabalho apresenta a elaboração de um plano de comunicação para o resgate da memória institucional da Casa Estudante Universitária de Curitiba (CEUC), proporcionada para o profissional de relações pública. O ... -
Jornalismo e crise de imagem : ações e práticas de relações públicas para respaldar a credibilidade de ONGs
(2013)Resumo : O objetivo do presente trabalho é, dada a importância das organizações não governamentais (ONGs) no Brasil, que assumiram nos anos 90 algumas funções sociais não exclusivas do Estado, entender como tais organizações ... -
A crise de imagem do poder judiciário : uma análise da assessoria de imprensa do tribunal de justiça do estado do paraná
(2007)Resumo : O objetivo deste trabalho é traçar um perfil da comunicação do Poder Judiciário. Analisaremos a crise de imagem que este poder enfrenta devido às suas dificuldades de comunicação e ao relacionamento com a mídia e ... -
As funções de relações públicas e a assessoria de marketing de Hospital de Clínicas da UFPR
(2008)Resumo : O estudo acerca das funções de relações públicas e do trabalho realizado pela Assessoria de Marketing do HC. Apresenta a Assessoria, suas funções e atividades; juntamente com a os preceitos teóricos da comunicação ... -
Planejamento de comunicação pública integrada
(2007)Resumo : Esse projeto estuda a origem da Comunicação Pública, os assuntos pertinentes à mesma, analisa as definições propostas e identifica suas falhas. Estuda a origem e o conceito da Comunicação Integrada e questiona a ...