Relações Públicas: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 1-20 of 249
-
Responsabilidade social : beneficio e lucro
(2002)Resumo : Este trabalho aborda o tema Responsabilidade Social, buscando evidenciar o caráter mercantil de atividades socialmente responsáveis. Para isso oferece como hipótese que ·empresas assumem seu caráter social em ... -
Plano estratégico de comunicação para Ezat Comunicação Integrada
(2007)Resumo : O presente trabalho de conclusão de curso é um plano de comunicação para a Ezat Comunicação Integrada, empresa que está pré-incubada no Núcleo de Empreendedorismo e Projetos Multidisciplinares (NEMPS) da UFPR. ... -
Plano de comunicação para a associação Uni-Yôga Cabral
(2007)Resumo : O objetivo principal deste trabalho é, por meio da atividade de Relações Públicas e da Publicidade e Propaganda, estabelecer um plano de comunicação para a Associação Cultural Uni-Yôga Cabral, que é uma associação ... -
Bolsonaro comendo : aspectos semióticos de identificação na comunicação fotográfica
(2024)Resumo : O presente artigo tem como objetivo analisar imagens fotográficas do ex-presidente Jair Bolsonaro se alimentando. Através de análise semiótica como suporte metodológico, explora os conceitos da Semiótica Peirceana, ... -
As relações públicas nos grupos organizacionais
(2007)Resumo : Este trabalho aborda a importância da atividade de relações públicas dentro da dinâmica interpessoal dos grupos organizacionais. Com base em uma fundamentação completamente teórica, descritivamente demonstra como ... -
Planejamento de comunicação para uma instituição de ensino pública : Divulgando as ações pedagógicas
(2013)Resumo : O objetivo deste trabalho é elaborar um planejamento de comunicação para uma instituição de ensino, a fim de melhorar a divulgação das ações pedagógicas desenvolvidas pelos professores entre o próprio corpo docente, ... -
Estudo de caso e planejamento de comunicação voltado à cultura popular de Curitiba : o grupo Boizinho Faceiro
(2006)Resumo : O presente Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo a realização do planejamento de comunicação para o grupo ''Boizinho Faceiro" baseando-se nos estudos de Relações Públicas e cultura popular. No primeiro ... -
Voluntariado : uma atividade de relações públicas
(2005)Resumo : O trabalho focaliza o voluntariado no contexto das Relações Públicas nas grandes instituições de saúde, com atendimento ao Sistema Único de Saúde - SUS da cidade de Curitiba. Como metodologia optou-se por uma ... -
Relações públicas no processo de desenvolvimento do comércio justo e solidário no Brasil
(2009)Resumo : O comércio justo é uma prática cada vez mais presente em países desenvolvidos do hemisfério norte, onde ele é praticado há 40 anos. No Brasil ele surge por volta do ano 2000 como um movimento político-social. Sua ... -
Relações Públicas e trade relationship management (TRM) : proposta de um programa de relacionamento para minimercados clientes da Spaipa S/A Ind. Bras. de Bebidas
(2010)Resumo : Esta obra aborda os principais conceitos de Relações Públicas e Marketing, de que maneira essas duas atividades se inter-relacionam e como elas podem ser utilizadas paralelamente para atingir um objetivo comum. ... -
Qualidade de vida dos funcionários : campo fértil para a atuação do profissional de relações públicas
(2003)Não inclui resumo -
Projeto de reformulação e democratização do veículo de comunicação interna : intrenet Eletrolux
(2000)Não inclui resumo -
O planejamento estratégico de comunicação na captação de recursos para projetos culturais
(2007)Resumo : Este trabalho tem como objetivo estudar como o profissional de Relações Públicas, por meio de sua formação, pode ser inserido nas organizações produtoras de cultura e contribuir no processo de captação de recursos ... -
O papel da responsabilidade social corporativa na comunicação interna : um estudo de caso na CVTELECOM
(2013)Resumo : O presente trabalho busca apresentar as relações entre o conceito de Responsabilidade Social Corporativa e Comunicação. Sabe-se que cada vez mais o tema de Responsabilidade Social Corporativa vem ganhando força ... -
Kraft Foods Brasil : uma análise da comunicação interna da empresa
(2004)Resumo : Como trabalho de conclusão de curso, meu objetivo é identificar e analisar como uma empresa trata de sua comunicação. A organização escolhida foi a Kraft Foods Brasil, multinacional do ramo alimentício que figura ... -
A expressão da identidade corporativa da Caixa através da da propaganda institucional
(2008)Resumo : A finalidade deste projeto é observar o discurso proferido na propaganda institucional da Caixa Econômica Federal e como a identidade corporativa da organização está nele expressa. Para alcançar este objetivo o ... -
Entre a defesa e a libertação : o debato sobre direitos dos animais em Curitiba
(2013)Resumo : Nota-se uma crescente preocupação com os animais. Os grupos que atuam pela proteção animal constituem o Movimento de Libertação Animal. A pesquisa tem como tema o debate público sobre a defesa animal em Curitiba. ...