Publicidade e Propaganda: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 1-20 of 227
-
Entre o empoderamento e a objetivação : um estudo sobre a pornografia feminista e o trabalho de Erika Lust
(2024)Resumo : Este artigo explora a pornografia feminista como uma alternativa crítica à pornografia mainstream, analisando se essa vertente contribui para a liberdade sexual e o empoderamento feminino ou se reforça a objetificação ... -
"Faça você mesmo! mas faça tudo" : Kryour e a autopromoção na música independente atual
(2024)Resumo : Esse artigo objetiva compreender a transformação na indústria musical dos últimos anos, no qual artistas têm optado por produzirem a si mesmo, promovendo-se por meio das mídias sociais digitais. A pesquisa se ... -
Ruptura e narrativa : um estudo sobre mise-en-scène e a extrapolação da ficção científica na série Severance
(2024)Resumo : A ficção científica, enquanto gênero, tem o poder de extrapolar as limitações do presente e especular sobre futuros possíveis. Ao criar mundos imaginários e cenários tecnológicos, a ficção científica permite uma ... -
Percepções públicas e o papel do Supremo Tribunal Federal na descriminalização do aborto : uma análise de comentários nas redes sociais durante a ADPF 442
(2024)Resumo : As redes sociais têm se consolidado como espaços de debate público, permitindo acompanhar em tempo real as opiniões e reações da população a temas relevantes, como a descriminalização do aborto. Esta pesquisa ... -
O jogo fora do gramado : a demanda por justiça social no futebol feminino brasileiro
(2024)Resumo : Esta pesquisa tem como objetivo compreender a demanda por justiça social dentro do futebol feminino brasileiro, focando em como é comunicada e vivenciada através da análise de entrevistas com mulheres proeminentes ... -
Música eletrônica, memes e streetwear : a construção da identidade da marca Pornograffiti
(2024)Resumo : Este trabalho investiga a construção da identidade da marca Pornograffiti, que integra elementos da música eletrônica, memes e streetwear. Fundada em 2014, essa marca se destaca no cenário brasileiro de moda ... -
Fanzine editorial gráfica : a Simetria entre publicidade e arte
(2023)Resumo : O artigo científico a seguir descreve o desenvolvimento da edição piloto da zine "A Simetria" (Quando a publicidade e a arte convergem), focada nos temas Publicidade e Arte, como proposta de projeto experimental ... -
Sangue, sustentabilidade e subversão : uma análise comparativa da nova era da publicidade menstrual
(2024)Resumo : Este artigo teve como objetivo analisar comparativamente a publicidade feita por marcas de produtos menstruais tradicionais (absorventes descartáveis) e por marcas de produtos menstruais ecológicos (coletores, ... -
A interseção da publicidade local e estrangeira de marcas de luxo no contexto internacional da revista Vogue Brasil
(2024)Resumo : Este artigo examina a importância da Vogue Brasil para o mercado de luxo no país, considerando sua participação em um contexto internacional e globalizado, no qual a revista atrai tanto anunciantes locais quanto ... -
A interseção da publicidade local e estrangeira de marcas de luxo no contexto internacional da revista Vogue Brasil
(2024)Resumo : Este artigo examina a importância da Vogue Brasil para o mercado de luxo no país, considerando sua participação em um contexto internacional e globalizado, no qual a revista atrai tanto anunciantes locais quanto ... -
A interseção da publicidade local e estrangeira de marcas de luxo no contexto internacional da revista Vogue Brasil
(2024)Resumo : Este artigo examina a importância da Vogue Brasil para o mercado de luxo no país, considerando sua participação em um contexto internacional e globalizado, no qual a revista atrai tanto anunciantes locais quanto ... -
A análise do portunhol na publicidade da rede social Instagram de Copa Airlines
(2024)Resumo : Este artigo analisa a rede social digital do perfil de Instagram da Copa Airlines voltado para o público brasileiro. A aerolinha panamenha utilizou nos começos de suas publicações, anúncios publicitários brincando ... -
Os clubes de futebol e o marketing esportivo após a Lei Pelé : soluções para o crescimento em conjunto e ações de marketing eficazes
(2009)Resumo : Este trabalho vem com o intuito de fazer um levantamento sobre ações de marketing de clubes de futebol e de torneios com alta rentabilidade no Brasil e no mundo considerado exemplos a serem seguidos por especialistas ... -
O fenômeno das figurinhas : a estratégica de vendas em marketing e seu papel cultural e mercadológico
(2009)Resumo : As figurinhas ou cromos, brindes colecionáveis distribuídos junto a produtos como balas e chicletes, viraram febre entre as crianças brasileiras a partir da década de 1930. A figurinha promocional, objeto deste ... -
Comunicação digital e o second life : relações de consumo em um metaverso
(2009)Resumo : A Internet oferece inúmeras possibilidades para seus usuários, uma delas é a navegação em metaversos. O homem se projeta e socializa nesses ambientes, experimentando novos corpos e consumindo produtos. Dentre estes ... -
Planejamento estratégico de comunicação : Swill : A marca do seu pet!
(2007)Resumo : Este trabalho de conclusão de curso tem como finalidade a elaboração e o desenvolvimento de uma campanha de comunicação estratégica para a SWILL Produtos Veterinários. Esta empresa precisa consolidar sua imagem ... -
Campanha Processo seletivo AIESEC 2011
(2010)Resumo : Este trabalho apresenta uma campanha de comunicação para divulgar processo seletivo da AIESEC em Curitiba, especificamente para o primeiro semestre de 2011. Para isso, o trabalho conta com uma abordagem teórica ... -
Planejamento de campanha online e posicionamento para o Barba hamburgueria
(2011)Resumo : Esse trabalho consiste na execução e análise de um plano de comunicação para a hamburgueria O Barba. Baseando-se em campanhas e bibliografias da área para a construção de briefs, estratégias de planejamento e ... -
Planejamento e criação de campanha para a produtora Tumpats Áudio
(2012)Resumo : Este trabalho apresentará um problema real de comunicação encontrado pela empresa Tumpats Áudio durante a fase de lançamento da marca. Após a delimitação da problemática, são realizados todos os procedimentos para ... -
Lovemarks : a construção de marcas amadas
(2007)Resumo : A marca tem papel fundamental nas instituições, pois ela facilita e agiliza as transações comerciais e cria valor inestimável para as empresas, sendo algumas vezes mais valiosas que a própria companhia. O ...