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    O monstro como espelho da diferença : uma análise a partir de Edward mãos de tesoura (1990) e A forma da água (2017)

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    R_G_ESTHER_ZUNIGA_GUEDES_DE_CASTRO_LIRA.pdf (1.870Mb)
    Data
    2022-06-28
    Autor
    Lira, Esther Zuniga Guedes de Castro, 1999-
    Metadata
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    Resumo
    Resumo : No Cinema, a figura do monstro é frequentemente usada para representar de forma metafórica a alteridade. Este trabalho se propõe a analisar os longas-metragens Edward Mãos de Tesoura (1990) e A Forma da Água (2017) em suas dimensões visuais e verbais, para verificar de que forma a relação do ser humano com a diferença é representada a partir da corporificação monstruosa da figura do Outro. A partir do método adaptado de Análise de Imagens em Movimento (ROSE, 2002) e dos conceitos de identidade e diferença (WOODWARD, 2000; SILVA, 2000) e intolerância e aceitação (SANEH, 2004), observaram-se três respostas para a alteridade nessas narrativas: intolerância, identificação e aceitação.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/76095
    Collections
    • Publicidade e Propaganda [358]

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