Navegação Publicidade e Propaganda por tipo "Monografia Graduação Digital"
Itens para a visualização no momento 21-40 of 68
-
Corpo e comportamento : A representaçãoda mulher em anúncios de lingerie
(2014)Reusmo: O movimento feminista, utilizando de diversas formas de manifestação, vem lutando por uma mudança no posicionamento da mulher na sociedade. Acima de tudo, as conquistas do movimento feminista giram em torno da ... -
Criativamente incorreto : como o politicamente corrento modifica o processo de criação na publicidade contemporânea
(2016)Resumo: Com a massificação das redes sociais e as inúmeras plataformas de comunicação atualmente existentes, está cada vez mais intenso o retorno das insatisfações do consumidor e isso faz com que as empresas, agências e ... -
Da neurociência ao marketing sensorial : um estudo de caso de marketing olfativo
(2022)Resumo : Este artigo busca trazer uma introdução à neurociência para então relacioná-la ao campo da comunicação, mais especificamente ao uso da neurociência como ferramenta de marketing. Para tanto, fez-se uma revisão do ... -
Diagnóstico de marca e comportamento do público shopping Jockey Plaza
(2020)Resumo : A pandemia do novo coronavírus fez de 2020 um ano atípico. No primeiro semestre, todos os 577 shopping-centers do Brasil tiveram seus fechamentos temporários decretados, na tentativa de conter o surto de contaminações. ... -
Estudo de caso : plano estratégico Lisboa 2011-2014
(2016)A crescente utilização do marketing como instrumento essencial para empresas e indústrias também se vê em setores da economia que não vendem produtos, mas sim, cada vez mais, experiências. O turismo tem se tornado um ... -
A experiência de marca em eventos como ferramenta continuada de comunicação voltada para o branding
(2014)Resumo : A construção da marca é objeto de estudos em diversos ramos do conhecimento, que buscam encontrar a conexão com o consumidor. O presente estudo tem como objetivos identificar o processo de aproximação das marcas ... -
Find new causes : o ativismo de marca nas campanhas publicitárias da Chevrolet Brasil
(2022-05-31)Resumo : Para juntarem-se às conversas de seus públicos e aumentarem seu brand equity, empresas em todo o mundo têm recorrido às práticas de ativismo de marca. Segundo Sarkar e Kotler (2020), a crescente falta de confiança ... -
Grande ano, Bolsonaro no Twitter : análise de redes e análise de conteúdo
(2021)Resumo : O presente trabalho refere-se ao estudo do comportamento de Jair Bolsonaro no Twitter, com foco no conteúdo de suas publicações (tema, tom de fala) e nos usuários que são impactados por esses tweets. A partir da ... -
A imagem de Jair Bolsonaro : Uma imagem da construção midiática do presidenciável nas revistas Veja, Época e Istoé
(2019)Resumo : O presente projeto teve como objetivo investigar o posicionamento político assumido pelas revistas Veja, IstoÉ e Época, na construção da imagem de Jair Bolsonaro durante o período pré-eleitoral e eleitoral. Para ... -
Inbound marketing ou outbound marketing : um estudo de caso sobre a eficiência financeira destas estratégias em uma microempresa de marketing
(2022-01-19)Resumo : : Com o surgimento de novas ferramentas e abordagens para captação de clientes, muitos profissionais de marketing hoje encontram dificuldades para saber qual é a estratégia mais eficiente para desenvolver em ... -
Infância e publicidade : análise do cumprimento da regulação sobre publicidade infantil em comerciais de televisão
(2016)Resumo: O trabalho trata da publicidade e consumo com relação à criança e a regulamentação acerca do tema, analisando os comerciais de televisão aberta para que chegássemos a uma conclusão a respeito do assunto. O assunto ... -
Lojas-conceito como fortalecimento da experiência do consumidor no ponto de venda
(2015)Resumo : O avanço da tecnologia assemelhou a fabricação dos bens e o mercado passou a oferecer produtos e serviços com qualidade muito similar e, então, fez se necessário o entendimento e construção de marcas para diferenciação ... -
Marketing e branding na internet : Lançamento da empresa digital Musculação Racional
(2014)Resumo : Esse trabalho é um exercício real de aproximação entre teoria e prática que, através do levantamento teórico sobre as temáticas da comunicação no ciberespaço, dos processos de branding e marketing na internet e ... -
Masculinidades em narrativas publicitárias na animação "Irmão do Jorel"
(2021-11-24)Irmão do Jorel é uma animação que ganha cada vez mais relevância no cenário audiovisual, conquistando dois prêmios internacionais e destaque na programação infantil da televisão aberta e fechada. Este estudo buscou - por ... -
Mídias sociais e métricas : estudo de case Senff
(2016)Resumo: Visualizando que ainda há poucas pesquisas e dados no meio acadêmico sobre as mídias digitais na internet, devido principalmente à sua contemporaneidade, em um caminho inverso da prática para teoria e, posteriormente ... -
A moda local curitibana e o início da sua construção de identidade
(2019)Resumo : Em meio a cidades e culturas cada vez mais globalizadas os indivíduos buscam pertencer a um espaço e ao mesmo tempo encontrar sua individualidade. A moda percebida como fútil e classificadora transforma-se em ... -
O monstro como espelho da diferença : uma análise a partir de Edward mãos de tesoura (1990) e A forma da água (2017)
(2022-06-28)Resumo : No Cinema, a figura do monstro é frequentemente usada para representar de forma metafórica a alteridade. Este trabalho se propõe a analisar os longas-metragens Edward Mãos de Tesoura (1990) e A Forma da Água (2017) ... -
Não tenho psicólogo pra EAD : saúde mental e ensino universitário durante a pandemia da Covid-19 em tweets
(2021)Resumo : Em 2021, sete em cada dez universitários brasileiros declararam enfrentar problemas relacionados à saúde mental. A pandemia da Covid-19 atuou como um elemento intensificador do quadro. O Brasil foi cenário de alto ... -
O novo filme de princesa : como Frozen atraiu meninos para a sala de cinema
(2015)Resumo: Atualmente o mercado de filmes é voltado principalmente para filmes orientados para o sexo masculino, seguindo uma lógica de mercado que os classifica como universais enquanto aqueles protagonizados por mulheres ... -
O palhaço e Deus : estruturas arquetípicas na narrativa do filme Joker (2019)
(2022-05-31)Resumo : As estruturas mitológicas e arquetípicas acompanham o homem e suas histórias há milênios. Hoje, em um mundo globalizado e conectado, a cultura e o mercado ainda se apropriam dessas estruturas tão antigas quanto a ...