• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Masculinidades em narrativas publicitárias na animação "Irmão do Jorel"

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    LUCAS CASAGRANDE.pdf (559.7Kb)
    Data
    2021-11-24
    Autor
    Casagrande, Lucas, 1998-
    Hansen, Fábio, 1978-
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Irmão do Jorel é uma animação que ganha cada vez mais relevância no cenário audiovisual, conquistando dois prêmios internacionais e destaque na programação infantil da televisão aberta e fechada. Este estudo buscou - por meio de pesquisa bibliográfica sobre masculinidades, representações e estereótipos, e de pesquisa documental - compreender o uso de representações de masculinidades na publicidade fictícia inserida nas narrativas da primeira temporada de Irmão do Jorel, uma vez que a televisão é um dos principais elementos que conduz a narrativa. Como resultado, identificou-se representações que reforçam a masculinidade hegemônica, mas também outras masculinidades que a subvertem, evidenciando uma crítica que se junta a uma sátira da publicidade real.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/70273
    Collections
    • Publicidade e Propaganda [359]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV