• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Não tenho psicólogo pra EAD : saúde mental e ensino universitário durante a pandemia da Covid-19 em tweets

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R_G_ANA_LUISA_HUBNER.pdf (254.7Kb)
    Data
    2021
    Autor
    Hubner, Ana Luísa
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Em 2021, sete em cada dez universitários brasileiros declararam enfrentar problemas relacionados à saúde mental. A pandemia da Covid-19 atuou como um elemento intensificador do quadro. O Brasil foi cenário de alto número de casos e mortes pelo novo Coronavírus, e as dificuldades em se adaptar ao cenário pandêmico somaram prejuízos à saúde física e mental. Considerando que o país é o quarto em número de usuários nas redes sociais, o debate acerca do bem-estar psicológico tem ganhado espaço na internet. Assim, há relevância em se reconhecer e analisar as narrativas sobre ensino remoto em tempos de pandemia, produzidas e compartilhadas por meio do Twitter, a partir de uma coleta qualitativa de conteúdo. Dessa forma, busca-se encontrar espaços de diálogo sobre a problemática, apontando uma entrada para essa discussão nos espaços de interação digital e também nos ambientes de ensino universitários
     
    Abstract: In 2021, seven out of every ten Brazilian college students affirmed to suffer from mental health problems. The Covid-19 pandemic acted as a key intensifier element in this condition. Brazil had a high volume of infections and deaths by the new Coronavirus, and the difficulties in adapting to this pandemic scenario resulted in physical and mental health damages. Considering that Brazil is the fourth country with more social media users, this debate around psychological wellness has gained space on the internet. Thereby, there is relevance in recognizing and analyzing the narratives about remote learning in times of pandemic, produced and shared through Twitter, from a qualitative collection of content. This is how this study looks to find dialogue spaces about this problematic situation, indicating a starting point for these discussions in the digital interaction spaces and the university environment.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/72850
    Collections
    • Publicidade e Propaganda [359]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV