Navegação Publicidade e Propaganda por tipo "Monografia Graduação Digital"
Itens para a visualização no momento 41-60 of 68
-
O papel da música como agente influenciador na publicidade audiovisual
(2015)Resumo : O papel da música no anúncio é discutido neste trabalho, levantando questões como suas funções, seu papel e influências que esta exerce sobre o consumidor. Sendo a música um produto cultural que possui conexões ... -
Plano comunicacional 44oito
(2022)Resumo : Durante o período da pandemia da Covid-19, foi possível notar um espaço de oportunidades para novas ferramentas e plataformas que trabalham com a ideia de levar a diversão ao cliente. O presente trabalho foi ... -
Plano tático e o mercado da moda : estudo de caso da marca Nakyk
(2022)Resumo : Através de um estudo de caso, este artigo procurará entender como a aplicação de um plano tático ajudou a melhorar a comunicação da marca de roupa, Nakyk (entre 2021 e 2022). O plano tático é uma metodologia que ... -
Por trás das câmaras : um mapeamento da cadeia de produção feminina do audiovisual em Curitiba/PR
(2021)Resumo : Assim como em outras profissões frequentemente dominadas pela presença masculina, o segmento audiovisual é permeado por comportamentos que dificultam o acesso das mulheres no mercado de trabalho. O presente estudo, ... -
"Põe na Roda" de quantos? : assimilação e resistência no ciberespaço LGBTQIA+ brasileiro
(2022)Resumo : Esta pesquisa busca, através da perspectiva queer, examinar os discursos normativos que aparecem nos debates virtuais envolvendo famílias homoparentais não monogâmicas. Escolheu-se a página do Facebook do portal ... -
Práticas publicitárias no mercado editorial e em livrarias : plano de comunicação integrada Arte & Letra
(2022)Resumo : Ao longo dos anos, o mercado editorial e de livrarias vem enfrentando diversos desafios e mudanças. Com o crescimento do consumo de livros digitais e compra por canais de venda online, além das características dos ... -
Projeto de ensino de idiomas e acompanhamento dos egressos de cursos de francês
(2022)Resumo: O presente trabalho trata sobre a manutenção do curso de Francês. Diante disso, propõe-se um plano de marketing para uma escola de idioma partindo da hipótese de que as escolas em geral têm um problema em relação ... -
Projeto OMNIS : o seu padrão também é nosso
(2022)Resumo : Este trabalho consiste em um diagnóstico de mercado em conjunto com uma proposta de projeto experimental em publicidade e propaganda. A temática geral aborda os problemas do mercado feminino e, mais especificamente, ... -
O protagonismo entre o fetiche e os estereótipos : como mulheres sáficas percebem a representação nos filmes "Carol" e "Desobediência"
(2022)Resumo : Esse artigo tem como objetivo compreender a percepção das mulheres lésbicas, bissexuais e pansexuais quanto à representação de casais sáficos em relação aos filmes "Carol" (2015) e "Desobediência" (2017). A discussão ... -
A publicidade na Porta dos Fundos : a presença de marcas em vídeos de humor
(2015)Resumo: Essa pesquisa tem como objetivo analisar como os conceitos de product placement e merchandising editorial podem ser aplicados ao grupo de humor "Porta dos Fundos" ao inserir marcas e produtos em seus vídeos produzidos ... -
Quebrando recordes e paradigmas : como superar as expectativas de uma indústria em declínio - o caso Taylor Swift
(2015)Resumo: A indústria fonográfica passa por dificuldades. Seu período áureo foi nos anos 2000, mas a partir do momento que a internet se popularizou, as vendas de álbuns começaram a cair graças ao crescimento da pirataria. ... -
A representação feminina no futebol no perfil do Instagram Fanáticos por Futebol
(2022)Resumo : O presente artigo analisa a representação feminina no futebol através da comparação de publicações no perfil do Instagram Fanáticos por Futebol, em um contraposto entre posts com mulheres e homens como o ponto ... -
Rituais de personalização e arquetipologia e planejamento publicitário : o empreendimento "Monde Galerie" em Curitiba
(2016)Resumo: Este estudo apresenta aportes teóricos e práticos sobre o Consumo enquanto produtor de cultura e a Totemização como fator de influência sobre o consumidor na decoração de um apartamento. No primeiro capítulo, foram ... -
Ruptura de padrões de beleza feminina na publicidade
(2016)Resumo: No contexto contemporâneo da publicidade, ao passo que o consumidor se torna cada vez mais consciente de seu papel nos meios de comunicação, surgem algumas reivindicações acerca da representação da multiplicidade ... -
O sagrado no consumo : apropriação de elementos religiosos na arquitetura do Parkshopping Barigüi
(2016)Resumo; Esse trabalho busca aproximar os conceitos de sagrado e consumo, mostrando na prática como os termos estão interligados e sendo usados para, de certa forma, alavancar as vendas. Os shoppings se utilizam de elementos ... -
O sentinela da liberdade chegou : um estudo de caso do Capitão América enquanto instrumento de propaganda política dos Estados Unidos
(2015)Resumo: Os quadrinhos, enquanto mídia, podem ser usados como instrumentos ideológicos, pois refletem o statusquo de um determinado momento histórico. Capitão América, criado em meio à Segunda Guerra Mundial, é uma representação ... -
Será que devo postar? : projeto de comunicação entre pais, filhos e professores e o compartilhamento de imagens de crianças no Facebook
(2021)Resumo : O presente trabalho consiste na análise da comunicação entre pais e professores do Centro Municipal de Educação Infantil "Vereador Paulo Franco Ribeiro" (CEMEI). Para isso, foi realizada uma pesquisa exploratória ...