Publicidade e Propaganda: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 21-40 of 358
-
A Internet como instrumento de mobilização estudantil
(2008)Resumo: Este projeto propõe a realização de uma campanha que visa sensibilizar os estudantes da Universidade Federal do Paraná com relação à política, através de um site. A escolha de tal instrumento se deu a partir de ... -
O xadrez e o planejamento de marketing
(2004)Resumo: O texto a seguir aborda inicialmente as histórias do xadrez e do marketing, como forma de contextualizar o leitor sobre os dois temas. Logo é iniciada uma explanação sobre as características e funções do plano de ... -
Planejamento de comunicação para a ONG : Casa do Contador de Histórias
(2006)Resumo: Este trabalho de conclusão de curso tem como finalidade a elaboração de um planejamento de comunicação para a ONG Casa do Contador de Histórias. Para isso torna-se necessário entender como funciona o 3° Setor, as ... -
Estudos de recepção : mensagens publicitárias em crianças com Sindrome de Down
(2003)Resumo: O portador de deficiência mental é descrito, segundo definição científica, como o indivíduo que possui um funcionamento intelectual significativamente inferior à média da população. Partindo-se do pressuposto de ... -
O desenvolvivento da marca : um estudo sobre a marca Lilica Ripilica
(2006)Resumo: Esta pesquisa constitui um estudo exploratório e descritivo no qual é abordado, brevemente, o tema marca e os principais conceitos a ele ligados, de acordo com importantes autores das áreas de marketing e de ... -
Comunicação Integrada na universidade pública : uma proposta para a UFPR
(2003)Resumo: Trabalho desenvolvido no período de julho de 2002 a fevereiro de 2003 e apresentado como requisito para a conclusão do curso de Comunicação Social. O intuito desta pesquisa é abrir caminho para a construção de uma ... -
Campanha de conscientização política
(2010)Resumo: O processo eleitoral é, para o jovem que exercerá o poder do voto pela primeira vez, um ambiente inexplorado. Seu senso crítico e destreza na avaliação dos candidatos aos mais diversos cargos legislativos e executivos ... -
Campanha "Exercitando o Bem Estar" : Escola de Natação Amaral
(2005)Resumo: O presente estudo tem como propósito de levantar os problemas de comunicação e marketing da Escola de Natação Amaral e desenvolver soluções às questões levantadas. Para tanto, mostrou-se necessário discorrer sobre ... -
Bar social : uma campanha pelo consumo consciente do álcool
(2007)Resumo: O presente trabalho visa à elaboração de uma campanha publicitária com o objetivo de reduzir o consumo excessivo de álcool entre os jovens de Curitiba, por meio de uma abordagem diferenciada da tradicional. Após ... -
República : proposta para criação de um selo editorial para publicação de trabalhos do público universitário
(2014)Resumo: O objetivo primordial deste trabalho é provar a necessidade de criar um selo editorial para divulgação da produção dos estudantes universitários e também, trabalhar em sua elaboração. Para tal, serão abordados temas ... -
O campo de estudo da comunicação dentro da divisão atual do conhecimento humano
(2002)Resumo: Este trabalho monográfico procura unir-se ao esforço de se determinar o lugar e natureza do conturbado campo institucional da Comunicação dentro da divisão gnosiológiea do conhecimento humano. Em meio à revolução ... -
O uso da arte urbana como estratégia publicitária
(2013)Resumo: Este trabalho traz um pouco do mundo da publicidade e das intervenções urbanas. Um pouco da história, das razões, dos motivos e da essência, misturando os elementos em uma campanha publicitária. Há quem discorde ... -
O comportamento de compra das consumidoras da loja Zara dos cursos de comunicação da PUC-PR e UFPR
(2007)Resumo: O presente trabalho dedica-se a analisar o comportamento de compra de um caso selecionado, consumidor da cadeia espanhola de lojas Zara. Através de uma pesquisa qualitativa, avaliou-se a eficácia da estratégia ... -
Marketing direto : a importância de conhecer seu cliente
(2006)A presente monografia tem como objeto de estudo o marketing direto e sua eficiência junto aos consumidores. A análise dos relacionamentos comerciais é o contexto para fazer a relação entre a forma como os consumidores ...