Marketing empresarial: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 101-120 of 490
-
Departamento de serviços : um plano para fidelização dos clientes
(2013)Resumo : Partindo do princípio da lucratividade, busca-se a sustentabilidade em conjunto com a rentabilidade em todos os departamentos da empresa. O departamento de serviços é essencial para sobrevivência de uma concessionária, ... -
Decisões estratégicas de marketing com foco na responsabilidade corporativa : estudo de caso com a organização bancária HSBC
(2011)Resumo: O principal objetivo deste estudo é demonstrar como o Marketing Corporativo Responsável está em alta. E como influência na construção da imagem das empresas. Para tal, iremos analisar as consequências das inovações ... -
Construção de branding para a empresa fictícia Toujours
(2013)Resumo: A pesquisa tem como propósito levantar conteúdos que contribuem para a construção de marca e entender de que forma ela poderia ser adaptada ao comportamento do consumidor atual. Entende-se que hoje há um novo ... -
Comunicação interna, endomarketing ou marketing interno?
(2014)Resumo : Este artigo apresenta de forma teórica uma revisão das perspectivas de comunicação interna, marketing interno e endomarketing. Tem por objetivo resgatar seus conceitos, destacar suas semelhanças, disparidades e ... -
Comunicação integrada de marketing em companhias aéreas internacionais que atuam no Brasil : Casos - Continental Airlines e Pluna Líneas Aéreas Uruguayas e aspectos do Global Marketing das respectivas empresas
(2012)Este estudo aborda os aspectos da comunicação Integrada de marketing de companhias aéreas internacionais que operam no Brasil, utilizando dois casos práticos e apontando características do Global Marketing de cada um deles. ... -
Comportamento feminino nas oficinas mecânicas
(2011)Resumo: O presente trabalho tem por objetivo apresentar uma pesquisa que identifique as necessidades de uma oficina mecânica em Curitiba com atendimento diferenciado e exclusivo para um determinado tipo de público bem como ... -
Comportamento do consumidor e motivações de compra no varejo eletrônico
(2014)Resumo : Popularizado no país a partir dos anos 2000, o varejo eletrônico continua em movimento de forte expansão no país. Impulsionado por um complexo conjunto de fatores – tais como transformações demográficas, avanços ... -
Comportamento do consumidor de cultura residente em Curitiba nas redes sociais
(2011)Resumo : Este artigo visa realizar uma investigação sobre como consumidores se comportam no Twitter, analisando como meio de contato direto entre consumidor - empresas e consumidor - consumidor. Através de observações, ... -
Como usar o design como diferencial de mercado : caso Eletrodomésticos Company
(2011)O Design Gráfico, acompanhado da imagem e identidade corporativa, são resultados de uma decisão estratégica que reflete a idéia da organização, através de um conjunto de formas de ser e fazer que comporta um grupo de ... -
Como se destacar no mercado de construbusiness através do marketing de relacionamento : case Paysage Empreendimentos
(2015)Resumo : O objetivo deste trabalho é abordar o marketing de relacionamento com o cliente final como uma ferramenta de vantagem competitiva no setor de construtoras e incorporadoras. Para isto é trazido à tona algumas ... -
Como marcas icônicas são construídas e se tornam referência no mercado
(2014)Resumo : A cada dia novas marcas surgem no mercado e os consumidores cada vez mais exigentes, escolhem suas preferências, de acordo com seus valores, ideias e a identificação que ela gera com o público. O presente artigo ... -
Como a linguagem corporal influencia a escolha do elenco de campanhas publicitárias?
(2014)Resumo: O artigo teve como objetivo analisar de que forma a linguagem corporal influencia a escolha do elenco de campanhas publicitárias. Para tanto, a metodologia utilizada partiu da triangulação entre: Grupo focal, ... -
Estudo sobre o posicionamento da marca Lara Joalheiros
(2006)Resumo: Este projeto visa identificar qual e a imagem da loja Lara Joalheiros no mercado equal é o seu verdadeiro posicionamento na mente dos clientes e dos consumidores-alvos, pois a Lara vem apresentando um posicionamento ... -
Caso de ensino : Irmãos Verdes - cultivando um mundo melhor
(2015)Resumo: O relato e as escolhas que levaram uma família de agricultores a cultivar alimentos biodinâmicos e orgânicos é o foco da abordagem desse caso. A partir da decisão de não utilizar veneno na plantação, a venda de ... -
Capacidades especializadas de marketing : a relação entre as capacidades especializadas de marketing e o desempenho das empresas
(2015)Resumo: Este estudo, quantitativo e de caráter exploratório, tem como objetivo aprofundar o entendimento da relação entre as capacidades especializadas de marketing, seguindo tipologia de Morgan (2012), e o desempenho das ... -
Campanhas temáticas e sua influencia no comportamento de compra do consumidor
(2014)Resumo : O objetivo geral do trabalho foi identificar se as campanhas temáticas influenciam no comportamento de compra do consumidor. Para tal estudo foram utilizados dois cases do refrigerante Coca-Cola. Trata-se de uma ... -
Branding em empresas B2B : análise de suas especificidades e melhores práticas através de um estudo de caso
(2015)Resumo: Existem diferenças entre o branding em empresas B2B e B2C? Quais são os principais erros cometidos? Quais pontos devem ser levados em conta para se obter sucesso? Esse artigo tem o objetivo de responder essas e ...