Comportamento feminino nas oficinas mecânicas
Resumo
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo apresentar uma pesquisa que identifique as necessidades de uma oficina mecânica em Curitiba com atendimento diferenciado e exclusivo para um determinado tipo de público bem como a sua viabilidade. O público-alvo são as mulheres motoristas responsáveis pela manutenção de seus veículos. Após a contextualização do tema, para entender a posição da mulher na sociedade e economia atual, foi abordado os conceitos e a importância do planejamento ao empreender um novo negócio no setor de assistência técnica de automóveis. O foco no público feminino é o diferencial da empresa devido a grande influência e poder econômico que as mulheres vêm adquirindo no decorrer dos anos. A feminilização acelerada em diversos setores é uma tendência do mercado e não é diferente no mercado de automóveis. A pesquisa de mercado foi utilizada para identificar o interesse do público-alvo em freqüentar um ambiente diferenciado e exclusivo bem como para consolidar a aceitação deste público ao projeto de pesquisa apresentado.
Collections
- Marketing empresarial [490]