Marketing empresarial: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 121-140 of 490
-
Auto-estima X consumo de produtos de beleza : como a percepção da auto-estima influencia o uso de produtos de beleza para o público curitibano da classe C
(2011)Resumo : Esta pesquisa teve como principal objetivo verificar a relação da percepção da auto-estima com o consumo de produtos de beleza para o público feminino curitibano da classe C. Foram realizados dois estudos. O ... -
Aspectos do endomarketing e práticas de gestão de pessoas : um estudo de caso na Global Village Telecom
(2010)Resumo: Este trabalho tem por objetivo principal analisar a relação existente entre Endomarketing, Cultura e Clima Organizacional, identificando os benefícios obtidos pelas organizações que aplicam essas estratégias para ... -
Artigo : a influência da embalagem no comportamento de compra de cosméticos da marca Natura
(2014)Resumo : Desenvolvidas com o intuito de cumprir as funções primárias de proteção e armazenagem de produtos, com o advento dos supermercados, as embalagens deixaram de ser elemento secundário, ganharam relevância, tornando-se ... -
Análise do impacto nas dimensões culturais, individualismo-coletivismo e controle da incerteza no processo de decisão de compra do consumidor : o caso dos cosméticos no Brasil
(2013)Resumo: O presente trabalho se propõe a avaliar o impacto de duas das cinco dimensões culturais de Hofstede em etapas específicas do processo de tomada de decisão do consumidor com relação à compra de cosméticos. Foram ... -
Análise da campanha da Infraero Fique Por Dentro e seu impacto no composto de marketing
(2012)Resumo: A Infraero é uma empresa brasileira responsável pela infraestrutura da maior parte dos aeroportos nacionais. Os serviços realizados pela organização devem ser orientados para a satisfação dos clientes e para a ... -
As ações sociais como estratégia de marketing nas organizações
(2015)Resumo : Este artigo traz uma reflexão acerca do desenvolvimento de ações sociais, que cada vez mais são frequentes nas organizações. Na busca por identificar novas formas de promover sua diferenciação e valorização da ... -
2R Studio Fotográfico : como o plano de marketing pode auxiliar na análise estratégica de uma empresa de fotografia
(2016)Resumo : O objetivo deste trabalho foi elaborar ações estratégicas para o plano de marketing de uma empresa de fotografia, focado no desenvolvimento empresarial e nos métodos de divulgação, em Curitiba (PR). Através de uma ... -
O marketing e a humanização digital
(2014)Resumo: O objetivo deste artigo é mostrar como a internet trouxe mudanças para a vida pessoal e como este comportamento refletiu no comportamento de compra dos consumidores, influenciando diretamente as campanhas de ... -
Facilitadores de consumo para deficientes visuais em supermercados, sob a perspectiva destes consumidores
(2016)Resumo : O presente trabalho traz à tona uma pesquisa realizada com consumidores portadores de deficiência visual, com o objetivo de conhecer quais mecanismos poderiam ser facilitadores do processo de compras em supermercados, ... -
Ferramentas do marketing na diplomacia nacional contemporânea : Utilização de ações de CRM como estrutura para contextualização da Rio+20
(2014)Resumo : O projeto a seguir tem como foco principal analisar uma das mais utilizadas ferramentas do marketing empresarial, o CRM (sigla em inglês para Customer Relationship Management) e confrontá-la com ações diretamente ... -
O impacto do gerenciamento da reputação on-line de uma marca hoteleira brasileira (Alfa) no ranking competitivo do Tripadvisor
(2014)Resumo : Em um mercado em constante evolução e altamente competitivo, com consumidores cada vez mais exigentes e capacitados na busca de informações a respeito de um serviço, mesmo antes de consumi-lo, o segmento hoteleiro ...