Marketing empresarial
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Submissões recentes
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Gestão da marca (branding) SENAC Paraná
(2006)Resumo : Esta monografia aborda o tema de Gestão de Marca, Branding, feito um estudo de caso do Senac Paraná. Com o objetivo de analisar a criação de valor proporcionada pela marca Senac e a atual forma de gerenciamento ... -
Fatores que influenciam a escolha e o relacionamento entre a agência de publicidade e propaganda e o cliente
(2015)Resumo : Diferenças de valores, visão de conflitos, comprometimento mútuo, resultados. Os desafios das agências de publicidade e propaganda e anunciantes, em uma relação comercial de superação perante um cenário de ... -
Fatores motivacionais no processo de decisão de compra de alimentos sem glúten por consumidores celíacos
(2015)Resumo : No contexto de mercado, torna-se primordial conhecer as necessidades dos consumidores, para assim criar vantagens competitivas. E, neste sentido, o marketing tem um papel fundamental, pois conhecendo as necessidades ... -
Fanpage : seus benefícios para as empresas
(2012)Resumo: O presente trabalho tem por objetivo, compreender quais são as reais motivações que levam um usuário a se relacionar com as empresas no Facebook. Analisando e descrevendo seu comportamento nessa rede social e ... -
Expansão de negócios na maior franqueadora de cosméticos do Brasil
(2015)Resumo : O consumo de cosméticos no Brasil é referencia mundial, e atrelado ao modelo de franquias, o Grupo Boticário conquistou uma posição de destaque no cenário nacional e internacional. Ao longo dos anos, mudanças foram ... -
Evidências de correlação entre necessidade de exclusividade e impulsividade
(2015)Resumo: O presente estudo busca avaliar, com base em escalas amplamente difundidas e aceitas, se há correlação entre os perfis de consumo de busca pela necessidade de exclusividade e a impulsividade na compra. Para tanto, ... -
Estudo de caso : Six Sigma e seu uso nas aplicações de marketing utilizando o método DMAIC
(2014)Resumo: Este artigo traz resultados preliminares da pesquisa metodológica que demonstra como o Six Sigma, caracterizado por ser um conjunto de práticas gerenciais adotado por grandes empresas em busca de redução de custos ... -
Um estudo de caso da influência dos blogs femininos no processo de decisão de compras dos leitores/seguidores
(2014)Resumo: O objetivo desta pesquisa foi identificar a influencia dos blogs femininos de maquiagem no processo de decisão de compra das leitoras do Blog da Jana Sabrina, segundo a concepção dos mesmos. Para isso, foi realizada ... -
Um estudo da aplicação do composto de marketing SIVA como ferramenta do marketing interno
(2014)Resumo : Este trabalho apresenta uma pesquisa bibliográfica com o objetivo analisar a aplicação dos conceitos do composto de marketing SIVA e como esses podem ser adequados para serem utilizados como ferramentas no ... -
Estratégias de marketing online em sites de compras coletivas e o índice de recompra offline
(2014)Resumo : Este trabalho possui como objetivo analisar o cenário de compras coletivas em Curitiba e descobrir se existe recompra de determinado produto/serviço, feito primeiramente através de site de compra coletiva, mesmo ... -
Estratégias de marketing utilizadas pela Igreja Católica no Brasil, com o intuito de atrair novos adeptos e evitar a perda de fiéis, principalmente, para as igrejas evangélicas
(2012)Resumo: Em um período de transição e adequação aos novos tempos, a Igreja Católica busca traçar estratégias para enfrentar a crise gerada pelo confronto entre os preceitos do catolicismo e a sociedade moderna e por escândalos ... -
Estratégias de marketing digital para ONGs : digital marketing strategies for NGO
(2014)Resumo : Com o aumento das organizações não governamentais (ONGs) a partir dos anos 90, houve também um aumento na disputa entre essas entidades sociais pela atenção dos patrocinadores, sendo assim as ONGs começaram a ... -
Empreendedorismo social através do marketing social : estudo de caso da empresa curitibana Solidarium
(2015)Resumo: O Marketing Social é motivado particularmente pelo entendimento das empresas em não somente produzir bens e serviços, mas também participar de atividades sociais, buscando o bem-estar social por meio da valorização ... -
A eficiência (ou sobrevivência) das mídias impressas em tempos de popularização das mídias digitais
(2013)Resumo: As mudanças nos hábitos da população em relação ao uso da internet têm trazido diversas reflexões sobre os mais variados assuntos. A questão principal que moveu esta pesquisa foi o que os estudiosos e pesquisadores ... -
Design thinking como metodologia de pesquisa pra criar soluções para clientes de uma empresa de cobrança
(2017)Resumo : Este artigo apresenta um case do uso da metodologia design thinking, a nível estratégico de gestão de marketing, em uma empresa de telecobranças paranaense. Após o diagnóstico do problema, trazido pela equipe ...