Departamento de serviços : um plano para fidelização dos clientes
Resumo
Resumo : Partindo do princípio da lucratividade, busca-se a sustentabilidade em conjunto com a rentabilidade em todos os departamentos da empresa. O departamento de serviços é essencial para sobrevivência de uma concessionária, pois o pós-venda é um fator decisivo para o consumidor que adquire automóveis, motocicletas, caminhões, máquinas e veículos em geral, pois estes produtos apresentam um desgaste natural, paralelo à substituição de peças e reforma de componentes, que prolongam a vida útil do bem. Apesar de sua grande relevância, o departamento de serviços nem sempre é lucrativo, pois a área técnica fica sempre disponível e em grande parte ociosa. Este trabalho tem como propósito elaborar um plano de fidelização de clientes para o departamento de serviços da empresa SUPERTEK Comércio e Serviços de Importação e Exportação S/A, a fim de propor ações de melhoria para que o cliente retorne também após o período de garantia, alcançando assim a lucratividade desejada.
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- Marketing empresarial [490]