Navegação Relações Públicas por título
Itens para a visualização no momento 62-81 of 180
-
O herói fora da lei : os arquétipos de Jair nas fanpages do clã Bolsonaro
(2019)Resumo : A comunicação eleitoral muda em algum sentido a cada pleito, grande parte devido à adoção de mídias e tecnologias diversas. O uso extensivo de redes sociais digitais possibilitou o desenvolvimento de uma arena ... -
Hoje é dia de interação : as estratégias de comunicação nas redes sociais do Athletico Paranaense
(2021)Resumo: Clubes de futebol de todo o mundo fazem das redes sociais um ambiente de comunicação para manter uma relação mais próxima com seus torcedores. Este Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo compreender como ... -
Hollywood e a representação contemporânea de personagens : o que mudou?
(2023)Resumo : O presente trabalho pretende analisar como eram e como são as representações dos latino-americanos em filmes de Hollywood, visto que a cultura é um forte instrumento de difusão de ideologias e manutenção de poder, ... -
O humor na comunicação governamental : uma análise do uso do Facebook da página da Prefeitura de Curitiba
(2014)Resumo : O presente trabalho se propõe a analisar a página de Facebook da Prefeitura de Curitiba no que tange ao seu histórico e suas condições de produção, com foco na sua utilização do humor nas publicações e seu impacto ... -
Imagem institucional e reputação na era digital : manual prático sobre credibilidade na internet
(2011)Resumo : Esta pesquisa pretende salientar o poder da internet atualmente quando se trata de imagem institucional, de organizações e pessoas. Discutir os riscos que informações vindas do público - das quais não se têm ... -
A imagem pública de Plínio de Arruda Sampaio na eleição presidencial de 2010
(2013)Resumo : Nas eleições de 2010, onde Dilma Rousseff (PT) foi eleita Presidente da República, Plínio de Arruda Sampaio obteve o quarto lugar - com 0,87% dos votos válidos. O segundo e terceiro mais votados foram José Serra ... -
O impacto da participação de uma personalidade pública nos projetos de captação de recursos de uma organização beneficente : Estudo de caso no Hospital Pequeno Principe
(2014)Resumo : O objetivo deste trabalho é analisar o envolvimento das Relações Públicas, através da imagem de uma personalidade pública para a captação de recursos de uma organização beneficente. A instituição estudada é o ... -
O influenciador digital como elemento estratégico na prática das Relações Públicas : o caso da marca Ruby Rose
(2019)Resumo : As Relações Públicas tradicionais ganharam um novo território de ação com o advento da internet e das redes sociais digitais, surgindo a WebRP, também chamada de Relações Públicas digitais. A WebRP consiste nas ... -
A influência do sensemaking organizacional na prática da comunicação interna
(2014)Resumo : A comunicação interna informal da ALL- América Latina Logística, maior concessionária ferroviária do Brasil, é observada a partir da perspectiva do sensemaking, conceito teórico que pode ser definido como o ... -
A inserção das relações públicas na comunicação de crise : um estudo da propaganda partidátia do PSDB
(2017)Resumo: A inserção das relações públicas na comunicação de crise evidencia a necessidade dos partidos políticos em recuperar, manter ou fortalecer sua imagem diante de seus públicos e da opinião pública. A fim de compreender ... -
A interação do trabalho do relações públicas e do psicólogo organizacional : possibilidades para a comunicação interna
(2019)Resumo : Esta pesquisa busca encontrar caminhos possíveis para o trabalho conjunto do Relações Públicas e do Psicólogo nas organizações. Partimos das aproximações de cada profissão para compreender benefícios para os ... -
Interesse dos jovens universitários por política e o consumo de informação
(2023)Resumo : Esta pesquisa tem como objetivo analisar o comportamento e a percepção dos jovens estudantes da Universidade Federal do Paraná em relação à política. Buscase verificar o interesse por assuntos que permeiam a esfera ... -
A internet como expansão do movimento feminista : análise das campanhas "Eu não mereço ser estuprada" e "Chega de fio-fio"
(2016)Resumo: A presente monografia objetiva analisar de que forma e com que efetividade a Internet funciona como ferramenta de divulgação do movimento feminista. Para isso, utilizou-se a netnografia como método de pesquisa e ... -
Jornada do colaborador e a marca empregadora : um estudo de caso da startup MadeiraMadeira na perspectiva das relações públicas
(2023)Resumo : Este presente trabalho tem por objetivo entender qual a importância da experiência do colaborador na construção da marca empregadora. Para trazer diálogo entre o mercado e a academia, aprofundando o tema sob a ... -
Kony 2012 e comunicação estratégica nas mobilizações sociais : o espetáculo, a festa e a argumentação
(2013)Resumo : No dia 21 de abril de 2012, a organização não governamental (ONG) Invisible Children publicou no portal de vídeo Youtube.com o vídeo intitulado Kony 2012. Com aproximadamente trinta minutos de duração, o vídeo ... -
LEGUIDE : comunicação institucional de luxo para empreendedores
(2021)Resumo: O mercado de luxo tem apresentado crescimento constante nos valores de faturamento e, paralelamente a isso, cresce o interesse empreendedor no segmento. A comunicação institucional auxilia marcas de luxo a fortalecer ... -
Manual de marketing de experiência : um Tu-Dum para elaboração de estratégias de relações públicas a partir do case Netflix
(2023)Resumo : O marketing de experiência é uma vertente do marketing tradicional, e tem como foco entregar valor de marca e fortalecer o relacionamento das empresas e seus stakeholders. O presente trabalho pretende, assim, ... -
Marca, credibilidade e consumo : uma análise de conteúdo dos comentários do canal Mari Morena
(2017)Resumo: A democratização da produção de conteúdo nos meios digitais fez emergir o fenômeno dos influenciadores digitais. Notando a importância dessas figuras, as marcas começaram a utilizar o poder de persuasão dos ... -
Mídias sociais digitais como estratégia de comunicação : um plano para a empresa Doce & Azedo
(2017)Resumo: O objetivo deste TCC - Trabalho de Conclusão de Curso foi elaborar um plano de comunicação para a Doce & Azedo, empresa curitibana de recreação de eventos, com o seu público nas mídias sociais digitais. Por meio ... -
A moda como forma de comunicação : a representação da mulheres líderes em organizações na revista Você S/A
(2016)Resumo: Este Trabalho de Conclusão de Curso - TCC - relaciona a moda com a comunicação dentro das organizações com foco nas mulheres líderes. A importância do tema neste contexto e no processo de construção de imagem serão ...