LEGUIDE : comunicação institucional de luxo para empreendedores
Resumo
Resumo: O mercado de luxo tem apresentado crescimento constante nos valores de faturamento e, paralelamente a isso, cresce o interesse empreendedor no segmento. A comunicação institucional auxilia marcas de luxo a fortalecer sua identidade e gerar a diferenciação exigida por este setor. A fim de compreender de que forma as relações públicas têm espaço no setor de luxo e qual a lógica de funcionamento da comunicação institucional neste segmento, foi realizada uma revisão bibliográfica das duas áreas e uma entrevista com um especialista em gestão de marcas de luxo. A partir disso, será produzido um guia de comunicação institucional para empreendedores(as) de luxo no formato de eBook. Constatou-se que os pontos principais de estruturação da comunicação institucional de uma marca de luxo são os seguintes: atenção aos detalhes, respeito à essência da marca e escolha das ferramentas adequadas. Observou-se também que a atuação do profissional de relações públicas é fulcral para o sucesso da gestão de uma marca de luxo
Collections
- Relações Públicas [180]