A inserção das relações públicas na comunicação de crise : um estudo da propaganda partidátia do PSDB
Resumo
Resumo: A inserção das relações públicas na comunicação de crise evidencia a necessidade dos partidos políticos em recuperar, manter ou fortalecer sua imagem diante de seus públicos e da opinião pública. A fim de compreender esta comunicação, o presente trabalho selecionou o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) como estudo de caso, no qual o objeto de estudo é uma propaganda partidária que o partido realizou, cuja proposta era assumir os seus erros e apresentar soluções para a sociedade. A partir disso, objetivo geral desta pesquisa está em analisar a comunicação de crise presente nesta propaganda, além de verificar as reações que ela provocou no site de rede social do partido (Facebook). Para isso, foi realizada uma abordagem qualitativa, na qual a pesquisa descritiva auxilia em duas etapas da análise: primeira, descrever a narrativa da comunicação de crise do PSDB e segunda, investigar os comentários oriundos do Facebook. No que se refere a técnica de análise, recorremos à análise do discurso político (CHARAUDEAU,2006). Os resultados da pesquisa evidenciam a estratégia do posicionamento do partido e as características das reações que ela provocou.
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