Manual de marketing de experiência : um Tu-Dum para elaboração de estratégias de relações públicas a partir do case Netflix
Resumo
Resumo : O marketing de experiência é uma vertente do marketing tradicional, e tem como foco entregar valor de marca e fortalecer o relacionamento das empresas e seus stakeholders. O presente trabalho pretende, assim, apresentar primeiramente um estudo sobre os conceitos de marketing de experiência, e analisar as ações de marketing da Netflix desenvolvidas entre 2017 e 2021, a fim de desenvolver em seguida um manual que possa ajudar micro e pequenos empreendedores a implementarem estratégias similares em seus negócios. Propõe-se então, para além do estudo de caso da Netflix, analisar por meio de entrevista e pesquisa bibliográfica quais os principais desafios dos micro e pequenos empreendedores brasileiros e de que forma o marketing de experiências pode ajudar na construção e consolidação da marca por meio do encantamento do consumidor. Sob essa ótica, o manual desenvolvido para micro e pequenos empreendedores, tem o intuito de reafirmar a importância do marketing de experiências, propor ações que possam ser replicadas em seus negócios e servir como guia para quem têm pouco conhecimento sobre o assunto
Collections
- Relações Públicas [362]