Mídias sociais digitais como estratégia de comunicação : um plano para a empresa Doce & Azedo
Resumo
Resumo: O objetivo deste TCC - Trabalho de Conclusão de Curso foi elaborar um plano de comunicação para a Doce & Azedo, empresa curitibana de recreação de eventos, com o seu público nas mídias sociais digitais. Por meio de um plano de comunicação demonstramos a importância do papel do relações públicas em contexto de convergência cultural, utilizando uma comunicação híbrida direcionando o off-line para o on-line. Para a elaboração do plano, buscamos subsídios nas matrizes teóricas das redes sociais digitais e as reconfigurações do profissional de relações públicas diante das mídias sociais digitais. Adotamos pesquisas quantitativas e qualitativas para conhecer os públicos da Doce & Azedo e, consequentemente, levantar um diagnóstico e elaborar um plano de mídia social eficaz e coerente com a realidade da empresa. Este projeto mostra a necessidade de entender seu público e dialogar com ele. Estabelecemos dez ações que geraram resultados positivos em todos os quesitos disponibilizados pelas ferramentas de métricas das redes sociais digitais
Collections
- Relações Públicas [180]