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    O influenciador digital como elemento estratégico na prática das Relações Públicas : o caso da marca Ruby Rose

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    ALINE DA SILVA FELIPPE.pdf (13.35Mb)
    Data
    2019
    Autor
    Felippe, Aline da Silva
    Metadata
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    Resumo
    Resumo : As Relações Públicas tradicionais ganharam um novo território de ação com o advento da internet e das redes sociais digitais, surgindo a WebRP, também chamada de Relações Públicas digitais. A WebRP consiste nas práticas de Relações Públicas dentro do ambiente online, e uma das formas de construir um trabalho eficiente na internet se dá através do trabalho feito em conjunto com os influenciadores digitais. Os influenciadores digitais são figuras de confiança e influência, que compartilham suas opiniões sobre produtos e serviços na web, ajudando a alavancar o nome das marcas. Com base neste contexto, este trabalho se propõe a analisar as estratégias da marca de cosméticos Ruby Rose na divulgação de um de seus produtos, a base Natural Look, na plataforma YouTube. A metodologia adotada foi primeiramente a revisão bibliográfica sobre Relações Públicas tradicionais e digitais, redes sociais digitais, influenciadores digitais e sua relevância mercadológica. A seguir foi feita a seleção de vídeos de resenha sobre a base Natural Look a serem analisados para, posteriormente, ser feita a análise de conteúdo destes vídeos. Foram escolhidos aleatoriamente três vídeos contendo publicidade patrocinada e três vídeos contendo publicidade não patrocinada, e após a análise do conteúdo das resenhas foi possível perceber que a Ruby Rose utiliza uma abordagem transparente em suas resenhas, sem impor uma agenda prévia às influenciadoras que foram pagas para falar sobre o produto
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/67642
    Collections
    • Relações Públicas [362]

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