Navegação Relações Públicas por título
Itens para a visualização no momento 37-56 of 180
-
De amarelo a medida provisória : afroturismo como ferramenta antirracista na comunicação auiovisual
(2023)Resumo : Este trabalho discute a relevância do afrofuturismo como propulsor antirracista na comunicação audiovisual, apontando a importância desssa perspectiva no campo de atuação das Relações Públicas para a construção ... -
Democracia digital no contexto brasileiro : a ideia legislativa como forma de consulta pública
(2018)O Trabalho de Conclusão de Curso apresentado visa a abordar a Ideia Legis-lativa, ferramenta de participação popular disponível no portal do Senado brasileiro e-Cidadania, como forma de consulta pública no espectro da ... -
A democratização do luxo como estratégia de posicionamento de marca : um estudo de caso de amor da marca Melissa
(2020)Resumo : Após um processo de industrialização da moda - que ocorre principalmente no século XX - é observado um movimento de estetização dos produtos, na busca para agregar valor aos produtos de uma marca e também os ... -
Do planejamento à avaliação : guia de eventos UFPR
(2023)Resumo : O presente relatório técnico-científico aborda a função estratégica dos eventos no estabelecimento de um relacionamento eficaz e comunicação aproximativa com os públicos de interesse, fundamentando-se na perspectiva ... -
Dos livros para o mundo : o papel da comunicação para o sucesso da saga Harry Potter
(2019)Resumo : Este projeto tem como tema a saga de livros e filmes Harry Potter. A pesquisa tem como objetivo geral descobrir de que maneira a comunicação auxilia saga Harry Potter se manter no imaginário do público. A partir ... -
Ensino empreendedor : como inserir os conceitos do empreendedorismo na formação do relações públicas
(2018)Resumo: O presente trabalho tem por objetivo entender como o empreendedorismo, na teoria e na prática, é relevante na aprendizagem e na preparação do estudante de Relações Públicas para o mercado de trabalho. Desta forma, ... -
Entre o advertainment e o do it yourself : como as relações públicas criaram Mallu Magalhães
(2010)Resumo : As novas tecnologias da informação e da comunicação alteraram substancialmente a forma da produção, do consumo e da distribuição de música, abrindo novas oportunidades para artistas que passaram a ter a rede como ... -
Estigma, identidade e representação : a mulher autista na ficção seriada
(2022)Resumo : O presente estudo tem como objetivo fazer uma análise qualitativa da representação de mulheres no espectro autista em séries de televisão e como ela se relaciona com o conceito de estigma. Como objeto da pesquisa, ... -
Estratégias de comunicação da Netflix com o público jovem : o relacionamento e a participação de fãs organizacionais
(2017)Resumo: Este TCC - Trabalho de Conclusão de Curso pretende compreender as estratégias de comunicação do serviço de streaming Netflix na construção de relacionamento com o público jovem, considerando o engajamento dos fãs ... -
Estratégias de comunicação interna : plano de comunicação para o Colégio Estillo
(2019)Resumo : Uma comunicação organizacional efetiva é um fator essencial na gestão das empresas, pois possibilita que todos os públicos se mantenham alinhados com o propósito e as ações da organização. Considerando que o público ... -
Estratégias de comunicação para músicos : a importância das redes sociais e das relações públicas
(2018)Este Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo estudar como as redes sociais digitais, no contexto da convergência midiática, modificaram as estratégias utilizadas por músicos para alavancar suas carreiras. Como ... -
Um estudo sobre a gestão do Paraná Clube e suas consequências
(2015)Resumo : O futebol é mais que um esporte na sociedade brasileira, ele faz parte da cultura, da essência de todo brasileiro. Mas o futebol é muito mais que as quatro linhas do gramado. Neste trabalho, a proposta é de estudar ... -
Eu fui, eu tava : uma análise da comunicação pública do TRE-PR durante o período de alistamento eleitoral
(2023)Resumo : O Tribunal Regional do Paraná (TRE-PR) é a instância jurídica estadual da Justiça Eleitoral brasileira no estado e é responsável não apenas pela organização das eleições, mas também pelo cumprimento das leis ... -
Eventos como estratégia de comunicação : feira de neg[ocios para apoiadores do Hospital Pequeno Príncipe
(2017)Neste estudo serão apresentados conceitos, teorias e técnicas de Relações Públicas apropriadas para fundamentar a atividade de produção de eventos, com o objetivo de realizar o planejamento estratégico da primeira feira ... -
Eventos e suas influências no clima organizacional : estratégias de comunicação interna
(2019)Resumo : Neste trabalho apresentamos teorias, dados e técnicas que relacionam a área de eventos à comunicação interna, com o objetivo de descobrir a influência dos eventos no clima organizacional. Como a quantidade de ... -
A evolução teórica das relações públicas sob a perspectiva de sua interdisciplinaridade
(2020)Resumo : As Relações Públicas, por objetivar uma compreensão mais completa do todo, têm fortes influências de outras áreas do conhecimento que, por vezes, dificultam a delimitação do campo e da atividade. Nesse sentido, ... -
Experiências de sentido nas organizações : estratégias de relações públicas no engajamento de públicos
(2018)Resumo; Este trabalho de conclusão de curso estuda estratégias para experiências de sentido dos colaboradores nas organizações, por meio do profissional de Relações Públicas. Este estudo torna-se fundamental na medida em ... -
Facebook como estratégia de relacionamento : relações públicas na coneão entre a marca e o consumidor
(2016)Este trabalho tem por objetivo analisar e refletir sobre as estratégias de relacionamento aplicadas no Facebook, considerando o papel do relações públicas e como se dá a conexão entre a marca e o consumidor nesse processo ... -
Fenômeno colaborativo nas organizações : o Crowdsourcing nas atividades do profissional de relações públicas
(2014)Resumo : Na busca por adequar-se aos novos meios de comunicação online e trabalhar o relacionamento com os públicos diante dessa mudança de comportamento dos usuários na Web 2.0, o Relações Públicas apoia-se em ferramentas ... -
Festival Coolritiba : convergências entre a identidade projetada e a percepção do pública
(2023)Resumo : Este trabalho analisa aspectos da imagem e da identidade do Festival Coolritiba, sob aperspectiva das Relações Públicas. O objetivo está pautado no diagnóstico entre a identidade empregada pelo Festival e a percepção ...