MBA em Gestão Estratégica da Comunicação: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 1-20 of 21
-
Aplicação da matriz mitomarcária como estratégia de negócios para a marca Vendizap
(2025)Resumo: Este estudo de caso investigou as principais matrizes de gestão e marketing utilizadas no ambiente corporativo, a Matriz SWOT, a Matriz BCG e os 4 Ps de Kotler e chegou a conclusão que embora essas ferramentas sejam ... -
Gestão de comunidade de marca em games : um estudo de caso de Dead by Daylight
(2025)Resumo: A gestão de comunidades de marca tornou-se uma estratégia essencial no marketing digital, a relação entre marca e público é um fator determinante para o engajamento e a lealdade dos consumidores, consequentemente, ... -
Do ativismo à experiência : as ativações de marca na 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo
(2025)Resumo: Este estudo de caso, de abordagem descritiva e exploratória, investiga as ativações de marca realizadas pelas patrocinadoras Amstel Lager, Terra, Vivo e Grupo L'Oréal durante a 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São ... -
Estratégias do Partido Social Democrático do Paraná para a divulgação de candidaturas femininas no Instagram
(2025)Resumo: Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a presença de mulheres na política vêm aumentando, mas o número de candidaturas femininas continua baixo. Para corrigir esta discrepância, partidos têm realizado ... -
O reposicionamento da Dr. Peanut e seus reflexos no desempenho de mercado da empresa
(2025)Resumo: Este estudo busca analisar o reposicionamento da marca Dr. Peanut e os impactos gerados no desempenho da empresa, com ênfase na reestruturação da comunicação, expansão para novos mercados e estratégias de crescimento. ... -
O uso da narrativa na construção da personalidade da marca Personal Cães e Gatos
(2025)Resumo: Este artigo tem como objetivo investigar o uso da narrativa na construção da personalidade da marca Personal Cães e Gatos, por meio de um estudo de caso. Considerando a expansão do mercado pet no Brasil, este estudo ... -
Planejamento e estratégias de comunicação empresarial : estudo de caso da Wap | Prosdócimo
(2025)Resumo: O presente artigo é um estudo de caso que tem como objetivo analisar o planejamento e as estratégias de comunicação empresarial adotadas pela linha WAP | Prosdócimo, focando na campanha de lançamento de seus produtos. ... -
Comunicação pública : a ciência na prevenção de desastres naturais
(2025)Resumo: O Brasil possui órgãos públicos, como o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), capazes de prever e monitorar desastres naturais, mas o país ainda carece de uma cultura de prevenção eficaz. No contexto ... -
A aplicação da realidade estendida alinhada ao marketing 6.0 na promoção de produtos : um estudo de caso sobre a empresa Aeon VR
(2025)Resumo: Este estudo de caso investiga a aplicação da Realidade Estendida (XR) no contexto do Marketing 6.0, com foco na promoção de produtos. A pesquisa analisa o projeto da empresa Aeon VR, que utiliza a Realidade Virtual ... -
Colaborações especiais e escassez planejada : o sucesso de ÖUS X Street Fighter nas redes sociais
(2025)Resumo: O mercado de streetwear é altamente competitivo, e as marcas buscam constantemente novas formas de se destacar. O lançamento de edições limitadas e colaborações especiais tem se mostrado uma estratégia eficaz para ... -
A importância da comunicação estratégica para o sucesso de entidades de classe : um estudo de caso do SindusconPR
(2025)Resumo: Este estudo de caso investiga a importância da comunicação organizacional e estratégica para o sucesso de entidades de classe, como o SindusconPR, que representa empresas da indústria da construção paranaense. O ... -
Comunicação interna em cenários de crise : a importância do alinhamento estratégico para a efetividade de ações
(2024)Resumo: Este estudo investiga a relação entre comunicação interna e gestão de crise, trazendo como ponto principal a importância do alinhamento estratégico para a efetividade das ações organizacionais em momentos críticos. ... -
A fórmula da emoção : as estratégias de storytelling nos filmes publicitários de dia das mães e Natal 2024 da marca O Boticário
(2025)Resumo: Este estudo de caso tem como objetivo geral traçar um comparativo entre os filmes publicitários de Dia das Mães ("Tormenta") e Natal ("Casa de Vidro") de 2024 de O Boticário, analisando as estratégias emocionais ... -
"Seja mais triângulo" : estudo da estratégia de comunicação do novo posicionamento da marca Toblerone
(2025)Resumo: Em 2020, a marca suíça de chocolates Toblerone enfrentou uma queda de 20% nas vendas devido aos efeitos da pandemia do COVID-19. Apesar disso, esse momento foi visto como ideal para adotar uma nova estratégia em ... -
Música e neuromarketing : a influência da música em campanhas audiovisuais na publicidade
(2025)Resumo: Este artigo científico explora a influência da música e de elementos sonoros em vídeos de campanhas publicitárias, utilizando o eye tracking para analisar os movimentos oculares dos participantes. O objetivo principal ... -
Mídias sociais de uma igreja evangélica : posicionamento digital e fatores de diferenciação entre suas filiais brasileiras no Instagram
(2025)Resumo: Este trabalho analisa a presença digital no Instagram das Igrejas Evangélicas Holiness do Brasil e suas particularidades, buscando identificar os fatores de divergência e de unidade na comunicação das unidades ao ... -
A influência do marketing viral no sucesso comercial dos filmes
(2025)Resumo: O marketing viral emergiu como uma ferramenta poderosa no cinema, impulsionando tanto a bilheteria quanto a popularidade dos filmes. Este artigo explora como as estratégias de marketing viral planejadas por produtoras ... -
O impacto da experiência do usuário na percepção de marca : estudo de caso da Watch Brasil
(2025)Resumo: Este estudo analisa o impacto da experiência do usuário (user experience – UX) na percepção de qualidade, confiabilidade e valor da Watch Brasil, startup de streaming que opera no modelo business to business (B2B). ... -
Construção da legitimidade em ESG : estratégias iniciais de comunicação da adesão ao Pacto Global da ONU nas redes sociais
(2025)Resumo: Este estudo apresenta as estratégias iniciais de comunicação adotadas pelas empresas Frimesa, Cacau Show e Casa da Moeda do Brasil ao divulgarem sua adesão ao Pacto Global da ONU. A pesquisa analisa como essas ... -
A construção da identidade de marca da Obvious Agency : uma análise sobre a representação da felicidade feminina
(2025)Resumo: O presente estudo tem como objetivo analisar a construção da identidade de marca da Obvious Agency, uma empresa que se posiciona no mercado através da narrativa da felicidade feminina. A pesquisa busca compreender ...