• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em Gestão Estratégica da Comunicação
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em Gestão Estratégica da Comunicação
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Mitologia política : a utilização dos aspectos marcários do herói e do sábio na mobilização da opinião pública. Estudo de caso em Jacupiranga/SP

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - SORAYA CRISTINA HIROTA DA SILVA.pdf (5.082Mb)
    Data
    2025
    Autor
    Silva, Soraya Cristina Hirota da
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Este estudo de caso analisa os acontecimentos de fevereiro de 2024, período em que o Poder Legislativo de Jacupiranga, quase em sua totalidade, criou uma Comissão Processante para cassar o chefe do Executivo. Em meio à crise política, ao período de Carnaval e em um curto espaço de tempo, a comunicação, através dos estudos da marca pessoal e dos arquétipos de sábio e herói, foi determinante para dar o "tom de voz", acionar os gatilhos e gerar uma conexão com a opinião pública em diversos segmentos sociais. Mitos e mitologia política em uma sociedade enfraquecida e direcionada pelos movimentos de euforia e efervescência na contemporaneidade, intensificados com o advento das tecnologias digitais
     
    Abstract: This case study analyses the events of February 2024, a period in which the Legislative Branch of Jacupiranga, almost in its entirety, created a Processing Commission to impeach the head of the Executive. In the midst of the political crisis, the Carnival period and in a short space of time, communication, through studies of personal brand and the archetypes of sage and hero, was decisive in setting the "tone of voice", activating triggers and generating a connection with public opinion in different social segments. Myths and political mythology in a society weakened and driven by movements of euphoria and effervescence in contemporary times, intensified with the advent of digital technologies
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/98439
    Collections
    • MBA em Gestão Estratégica da Comunicação [24]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV