• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em Gestão Estratégica da Comunicação
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em Gestão Estratégica da Comunicação
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A importância da comunicação estratégica para o sucesso de entidades de classe : um estudo de caso do SindusconPR

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - FABIANE RIBAS.pdf (1.201Mb)
    Data
    2025
    Autor
    Ribas, Fabiane
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Este estudo de caso investiga a importância da comunicação organizacional e estratégica para o sucesso de entidades de classe, como o SindusconPR, que representa empresas da indústria da construção paranaense. O objetivo é compreender as necessidades e os desafios atuais dos associados, bem como suas expectativas em relação à prestação de servidos da entidade, por meio de metodologias de pesquisas mistas. Com base nos resultados, o estudo propõe recomendações para aprimorar a comunicação do sindicato, segmentando-a por área de atuação e porte das empresas, e criando canais de comunicação mais eficientes, como grupos de Whatsapp segmentados e conteúdo estratégico direcionado para cada público-alvo. O estudo busca contribuir para o fortalecimento da comunicação do SindusconPR com seus associados, a fim de aumentar a percepção de valor dos serviços oferecidos e fortalecer a representatividade do sindicato
     
    Abstract: This case study investigates the importance of strategic and organizational communication for the success of Unions, such as SindusconPR, which represents companies in the Paraná construction industry. The objective is to understand the current needs and challenges of its members, as well as their expectations regarding the services provided by the entity, through mixed research methodologies. Based on the results, the study proposes recommendations to improve the union's communication, segmenting it by area of activity and company size, and creating more efficient communication channels, such as segmented WhatsApp groups and strategic content aimed at each target audience. The study aims to contribute to strengthening SindusconPR's communication with its members, in order to increase the perceived value of the services offered and strengthen the union's representation
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/97594
    Collections
    • MBA em Gestão Estratégica da Comunicação [21]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV