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    O uso da narrativa na construção da personalidade da marca Personal Cães e Gatos

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    R - E - MONIQUE COMIN LOSINA.pdf (2.267Mb)
    Data
    2025
    Autor
    Losina, Monique Comin
    Metadata
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    Resumo
    Resumo: Este artigo tem como objetivo investigar o uso da narrativa na construção da personalidade da marca Personal Cães e Gatos, por meio de um estudo de caso. Considerando a expansão do mercado pet no Brasil, este estudo analisa a marca Personal Cães e Gatos, criada por Camila Caldeira, bióloga e consultora comportamental. A empresa surgiu como um hobby e evoluiu para um negócio que oferece consultorias sobre adestramento positivo e produtos para o bem-estar animal. A narrativa da marca, centrada na relação entre Camila e sua cachorra Nina, destaca o compromisso com a qualidade de vida de pets e o relacionamento saudável com suas famílias. Como metodologia, foi aplicada uma pesquisa exploratória e qualitativa, que contou com revisão bibliográfica, entrevista semiestruturada com a proprietária e análise de postagens do Instagram da marca. A partir de autores como Muniz e Marquetti (2005), Xavier (2015), Hall (2021), entre outros, buscou-se analisar como a narrativa (storytelling) contribui para a construção da personalidade da marca e sua possível diferenciação no mercado de pet brasileiro
     
    Abstract: This article aims to investigate the use of storytelling in the construction of the brand personality of Personal Cães e Gatos through a case study. Considering the expansion of the pet market in Brazil, this study analyzes the brand Personal Cães e Gatos, created by Camila Caldeira, a biologist and behavioral consultant. The company began as a hobby and evolved into a business offering consultations on positive training and products for animal well-being. The brand’s narrative, centered on the relationship between Camila and her dog Nina, emphasizes a commitment to the quality of life of pets and fostering healthy relationships with their families. As a methodology, an exploratory and qualitative research approach was adopted, including a literature review, a semi-structured interview with the owner, and an analysis of the brand’s Instagram posts. Drawing on authors such as Muniz and Marquetti (2005), Xavier (2015), and Hall (2021), the study sought to analyze how storytelling contributes to the construction of brand personality and its potential differentiation in the Brazilian pet market
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/97628
    Collections
    • MBA em Gestão Estratégica da Comunicação [21]

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